UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/19/comissao-da-fifa-faz-visita-para-avaliar-projeto-para-gramado-da-arena-da-baixada.htm
  • Comissão da Fifa visita Arena da Baixada para avaliar projeto para o gramado
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
19/08/2011 - 07h05

Comissão da Fifa visita Arena da Baixada para avaliar projeto para o gramado

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Comissão Fifa esteve na Arena da Baixada para avaliar o projeto do gramado para Copa de 2014

    Comissão Fifa esteve na Arena da Baixada para avaliar o projeto do gramado para Copa de 2014

Embora as obras do estádio ainda não tenham começado, na quinta-feira uma comitiva da Fifa fez mais uma visita de inspeção do estádio Arena da Baixada, indicado para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

Segundo informou o clube, o objetivo da visita foi de avaliar a reforma do gramado para os jogos do  Mundial. O clube apresentou aos técnicos o projeto do novo piso do estádio.

. “Foram apresentadas aos técnicos  as mudanças totais que ocorrerão no gramado, que será totalmente renovado,”  disse Mário Celso Cunha,  secretário para Assuntos da Copa do Estado, em declaração ao site oficial do Atlético. 

Esteve presente na visita o  consultor mundial da Fifa e da Copa para os assuntos de gramado, Richard Hayden. O projeto teria agradado o consultor, segundo gestor da Copa em Curitiba, Luiz de Carvalho.

“Ele ficou satisfeito, detectou alguns problemas, mas todos eles solucionáveis pelo que ele [Hayden] nos passou”, disse.

Para que possa receber jogos do Mundial, o gramado da Arena deve ser substituído e rebaixado.

As obras para adequação do estádio atleticano ao caderno de encargos seguem em compasso de espera. Depois de aprovada uma nova modelagem, pelo Conselho Deliberativo do clube, ainda não se definiu claramente como será o financiamento do emprendimento, orçado em cerca  R$ 180 milhões. 

Placar UOL no iPhone