UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/06/apos-derrota-na-estreia-zico-conquista-1-vitoria-no-comando-do-iraque.htm
  • Após derrota na estreia, Zico conquista 1ª vitória no comando do Iraque
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Zico se recuperou do revés em casa e conquistou primeiros pontos com time iraquiano

Zico se recuperou do revés em casa e conquistou primeiros pontos com time iraquiano

06/09/2011 - 11h22

Após derrota na estreia, Zico conquista 1ª vitória no comando do Iraque

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Zico se recuperou nesta terça-feira do resultado ruim que obteve na última sexta, quando foi derrotado em sua estreia no comando da seleção do Iraque. Após perder em casa para a Jordânia, por 2 a 0, o time de Zico venceu Cingapura pelo mesmo placar, desta vez longe de seus domínios. Com isso, conquistou os primeiros pontos pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.

O time iraquiano está no Grupo A do classificatório, que ainda conta com a China. Agora, Iraque, Jordânia e China estão empatados com três pontos, mas os chineses ainda jogam nesta terça contra a Jordânia, fora de casa. Os dois melhores da chave avançam à próxima fase.

Antes da partida em Cingapura, Zico havia reclamado do estado precário do gramado no local do jogo. No entanto, a seleção iraquiana soube usar a dificuldade a seu favor, apostando nas bolas aéreas. Foi assim que o time inaugurou o marcador no estádio Jalan Besar, aos quatro minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça de Ala’a Abdulzehra.

Cingapura, que também tem um treinador estrangeiro, não pôde contar com as instruções de seu comandante do banco de reservas. Isso porque o sérvio Raddy Avramovich estava suspenso, já que foi expulso na semana passada, na derrota para a China, fora de casa. Assim, os anfitriões pouco conseguiram fazer para evitar a derrota.

Aos 40 minutos, o Iraque garantiu de vez a primeira vitória com Zico no comando. Em novo cruzamento, o capitão Younus Mahmood desviou e definiu o placar em Cingapura.

Placar UOL no iPhone