UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/16/ronaldo-chega-de-trem-ao-itaquerao-e-ve-sp-como-grande-realidade-para-a-copa.htm
  • Ronaldo chega de trem ao Itaquerão e elogia acessibilidade de São Paulo
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ronaldo fez de trem trajeto da estão Luz ao ponto em Itaquera, na frente do estádio

Ronaldo fez de trem trajeto da estão Luz ao ponto em Itaquera, na frente do estádio

16/09/2011 - 12h03

Ronaldo chega de trem ao Itaquerão e elogia acessibilidade de São Paulo

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Ronaldo, acompanhado de políticos e de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, foi até o Itaquerão de trem. A ideia de promover o futuro estádio do clube agradou o Fenômeno, que não poupou elogios à obra na zona leste de São Paulo.

LEIA SOBRE A IDA DE TREM DE RONALDO

  • Reprodução/Twitter

    O ex-jogador Ronaldo resolveu ir de trem para evento em Itaquera que marca a contagem regressiva de mil dias para a Copa do Mundo. O ídolo do Corinthians e seleção brasileira jogou uma foto em sua conta no Twitter em que aparece dentro de um vagão ao lado de Andrés Sanchez (presidente corintiano), do governador paulista Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab.

“Levamos 19 minutos da Luz [estação no centro da cidade] até aqui de trem. O torcedor vai poder aproveitar uma excelente condição para chegar, uma excelente acessibilidade e hoje provamos isso. São Paulo é mais que uma grande realidade para a Copa do Mundo”, disse Ronaldo.

O ex-jogador ocupa um cargo simbólico no comitê paulista para a Copa de 2014 e é muito próximo à atual diretoria alvinegra. Por isso, foi convidado para acompanhar o cortejo que foi ao Itaquerão comemorar os mil dias para o início da competição.

Além do barulho em torno da data importante, o Corinthians e os políticos paulistas também vão inaugurar o relógio que fará a contagem regressiva para a Copa.

Mesmo com Ronaldo, o evento em São Paulo deve ser ofuscado pela festa em Belo Horizonte. Opção da presidente Dilma Rousseff pelo adiantado das obras, a capital mineira vai receber a cerimônia oficial na qual será lançado o site da Copa do Mundo de 2014. 

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

EMERSON LEÃO DEFENDE 'PÊNALTI' COBRADO POR RONALDO

Placar UOL no iPhone