UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/17/jardim-botanico-em-curitiba-recebe-iluminacao-alusiva-aos-mil-dias-para-copa.htm
  • Jardim Botânico, em Curitiba, recebe iluminação alusiva aos mil dias para Copa
  • 19/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Estufa do Jardim Botânico, em Curitiba, recebe iluminação alusiva à Copa de 2014

Estufa do Jardim Botânico, em Curitiba, recebe iluminação alusiva à Copa de 2014

17/09/2011 - 07h07

Jardim Botânico, em Curitiba, recebe iluminação alusiva aos mil dias para Copa

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Para comemorar a passagem dos mil dias que faltam para a Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura de Curitiba inaugurou, na sexta-feira à noite, uma nova iluminação da estufa do Jardim Botânico, um dos cartões postais da cidade. O local foi iluminado com as cores verde e amarela. Nos próximos sete dias, a estufa terá as cores dos outros sete países campeões mundiais de futebol.

Além do prefeito da cidade, Luciano Ducci, e secretários municipais, a cerimônia teve a presença do jogador Kléberson, do Atlético-PR, único atleta de um time paranaense a se sagrar campeão do mundo, em 2002. 

 "Foi uma grande emoção ser campeão do mundo. Agora, é muito emocionante ver o Brasil se preparar para ser sede. E Curitiba será uma sede", disse o meia. 

Curitiba é uma das 12 cidades que receberão jogos do Mundial. A capital paranaense promete se preparar com uma série de obras. Algumas delas, com foco na mobilidade urbana já começaram. Os investimentos previstos chegam a R$ 450 milhões. 

A obra mais esperada, porém, ainda não começou: a reforma do Estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR. Nesta semana, depois de uma reunião entre representantes da prefeitura, governo do estado e do clube, ficou definido que os trabalhos terão início em outubro. 

Placar UOL no iPhone