UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/27/dilma-pretende-ter-conversa-franca-com-a-fifa-sobre-lei-geral-da-copa-diz-jornal.htm
  • Dilma pretende ter "conversa franca" com a Fifa sobre Lei Geral da Copa, diz jornal
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
27/09/2011 - 08h16

Dilma pretende ter "conversa franca" com a Fifa sobre Lei Geral da Copa, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dilma deseja esclarecer pontos polêmicos da Lei Geral como a meia entrada em jogos da Copa

    Dilma deseja esclarecer pontos polêmicos da Lei Geral como a meia entrada em jogos da Copa

Dilma Rousseff deseja se reunir com dirigentes da Fifa para esclarecer alguns pontos sobre a tramitação da Lei Geral da Copa. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a presidente pediu à assessoria do Planalto para marcar um encontro com representantes da entidade para uma “conversa franca”. O encontro seria realizado na próxima semana em Bruxelas.

Tanto Dilma como seus ministros avaliam que existe “uma plantação de supostas contrariedades” entre a Fifa e o governo, segundo a publicação. A presidente estará em Bruxelas na terça e quarta-feira da próxima semana (4 e 5 de outubro) e disse que não quer “um clima de rusgas” com a entidade.

Alguns pontos da Lei Geral deixaram a Fifa preocupada. Um deles, por exemplo, é a questão da meia entrada para os ingressos dos jogos da Copa. A entidade esperava que a lei vetasse esse desconto, ou pelo menos deixasse claro que a Fifa teria poder para definir o valor dos bilhetes.

Dilma pretende explicar à Fifa que “não é adequado” vetar as leis de meia entrada em vigor nos Estados. A Lei Geral também não veta a meia entrada para idosos – há uma lei federal garantindo estes direitos.

De acordo com o jornal, a presidente tem comentado com os assessores que a Lei Geral foi redigida com base nos compromissos firmados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Constituição. A conversa com a Fifa seria “em busca da harmonia” para evitar possíveis situações de “mal estar”.

Ronaldo e Zidane confirmam que Jogo contra a Pobreza será em 13 de dezembro

Placar UOL no iPhone