UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/11/03/tribunal-de-contas-rejeita-projeto-de-obras-no-entorno-do-maracana.htm
  • Tribunal de Contas rejeita projeto de obras no entorno do Maracanã
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Obras no Maracanã: por enquanto, apenas na área interna do estádio

Obras no Maracanã: por enquanto, apenas na área interna do estádio

03/11/2011 - 14h50

Tribunal de Contas rejeita projeto de obras no entorno do Maracanã

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

O entorno do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, continua sem projeto de licitação para as obras de urbanização e dos acessos ao estádio para a Copa do Mundo de 2014. O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro reprovou o projeto das obras, que eram de responsabilidade do governo do Estado, mas que, recentemente, passou a fazer parte dos encargos da prefeitura.

O representante do Tribunal de Contas do Município do Rio, Marcos Mayo Simões, informou nesta terça-feira que o projeto criado pela prefeitura, no valor de cerca de R$ 118 milhões, é inconsistente. “O projeto não condizia com o orçamento. Eles revogaram a licitação no fim de outubro e um novo projeto deve ser apresentado ao Tribunal de Contas em breve. A licitação pode sair a qualquer momento”.

A declaração foi feita durante o 21º Seminário Nacional de Controle Externo do Tribunal de Contas, no centro do Rio. Simões disse ainda que, originalmente, a única responsabilidade da prefeitura, com investimentos para a Copa do Mundo de 2014, era a construção do corredor expresso Transcarioca, que ligará a Barra, na zona Oeste, ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador.

As obras do entorno do Maracanã incluem urbanização, revitalização das ruas e equipamentos públicos nos arredores do estádio, construção das vias de acesso ao local das partidas, de estacionamento, entre outras ações.

 

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014
A secretária-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Elaine Faria de Melo, alertou para a demora nas obras do Maracanã, de responsabilidade do governo estadual. “Em março, estavam previstos gastos de cerca de 5% do total contratado, mas em agosto foram executados 3,57% do total empenhado para a obra do Maracanã. O percentual é baixo. Estamos monitorando e já apontamos uma série de determinações para o governo para que ele possa tomar as medidas necessárias para atender aos preparativos no prazo previsto”.

 

* Com informações da Agência Brasil

Placar UOL no iPhone