UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/11/08/atletico-pr-registra-empresa-e-ja-pode-solicitar-emprestimo-para-a-arena.htm
  • Atlético-PR registra empresa e já pode solicitar empréstimo para a Arena
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
As obras da Arena da Baixada começaram mesmo sem a liberação do empréstimo

As obras da Arena da Baixada começaram mesmo sem a liberação do empréstimo

08/11/2011 - 11h41

Atlético-PR registra empresa e já pode solicitar empréstimo para a Arena

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Atlético-PR formalizou a constituição da Sociedade de Própósito Específico (SPE),  necessária para o gereciamento das obras da Arena da Baixada, com vistas à Copa do Mundo de 2014. A empresa, registrada na Junta Comercial do Paraná, é denominada CAP S/A-Arena dos Paranaenses. O registro permite ao clube contrair os empréstimos para a conclusão do estádio.

Segundo o site Furacao.com, o Atlético é o sócio majoritário, com 98% de participação.. Os outros 2% são divididos entre o ex-presidente Mário Celso Petraglia, José Cid Campêlo Filho, Antônio Carlos de Pauli Bettega e Lauri Antônio Pick, todos componentes da comissão encarregada de tocar as obras.

A empresa tem como objetivos principais gerenciar e administrar as obras de reforma da Arena da Baixada e a construção de uma arena multiusos, a Areninha, no terreno ao lado do estádio atleticano.

Com a constituição da CAP S/A, o próximo passo será a formalização do pedido de empréstimo para as obras, orçadas em R$ 180 milhões. A engenharia financeira prevê que o dinheiro virá do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com intermediação do Fundo de Desennvolvimento do Estado do Paraná (FDE) e garantia dada por meio dos títulos de potencial construtivo, emitidos pela Prefeitura de Curitiba.

Mesmo sem a liberação do financiamento, as obras do estádio já foram iniciadas, embora em ritmo lento. Por enquanto, a intervenção se restringe à terraplanagem do terreno que fica ao lado do estádio. A expectativa é de que os trabalhos se acelerem a partir do início de 2012.

Os integrantes da CAP S/A

Conselheiro Presidente: Mário Celso Petraglia
Conselheiro Institucional: Antônio Carlos de Pauli Betegga
Conselheiro de Finanças e Controladoria: Lauri Antônio Pick
Conselheiro Jurídico: José Cid Campêlo Filho
Conselheiro de Marketing: Nelson Luiz Fanaya Filho
Conselheiro de Planejamento: Antônio Augusto Biazzetto
Conselheiro de Construção: Bruno Lacombe Miraglia
Conselheiro de Engenharia: Márcio Lara
Conselheiro Secretário: Aguinaldo Coelho de Farias

Placar UOL no iPhone