UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/19/ronaldo-veste-a-camisa-da-copa-2014-e-diz-que-estadios-nao-preocupam.htm
  • Ronaldo "veste a camisa" da Copa-2014 e diz que estádios não preocupam
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
19/01/2012 - 17h36

Ronaldo "veste a camisa" da Copa-2014 e diz que estádios não preocupam

Mariana Canedo
Do UOL, no Rio de Janeiro

Ronaldo, aos poucos, está virando a versão otimista da Copa do Mundo de 2014. Membro do Comitê Organizador Local, o ex-atacante foi o representante do órgão em entrevista após reunião com a Fifa e esbanjou otimismo. O maior exemplo disso está em sua análise da evolução dos estádios em construção para o torneio.

“Eu sempre acompanhei muito o noticiário do que acontece no país e me preocupava com a situação da Copa, atrasos nas obras... Mas nas visitas que fiz agora, vi que há uma ‘onda negativa’. As obras estão avançadas e não vi nada que me preocupasse”, analisou o Fenômeno.

Valcke é pressionado por ausência de Ricardo Teixeira e valoriza Ronaldo

Ricardo Teixeira não foi à coletiva após a reunião da Fifa no Rio de Janeiro, mas mesmo assim virou tema do encontro. Uma pergunta no fim da entrevista sobre a ausência do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) fez o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ficar com cara de poucos amigos.

Um jornalista estrangeiro questionou a ausência de Teixeira e indagou Valcke se ele considerava o dirigente brasileiro uma pessoa apta a seguir em tais funções depois das acusações de corrupção.

O secretário se esquivou. "Só vou responder a primeira parte da sua pergunta. O Ronaldo está aqui representando o COL porque o Ricardo Teixeira tinha outros compromissos. E não vou comentar situações que estão em andamento." Leia a matéria completa

São Paulo recebe sorteio da Copa das Confederações em dezembro deste ano

O Comitê Organizador Local (COL) confirmou nesta quinta-feira que São Paulo será a sede do sorteio para a Copa das Confederações, que acontecerá em 2013. Ainda de acordo com a entidade, o evento será em dezembro deste ano, mas ainda sem local definido.

Na mesma coletiva, contudo, Valcke não foi tão otimista quanto às arenas. Lembrou que por enquanto nenhum estádio a ser usado em 2014 está pronto e reforçou a cobrança sobre Natal, a mais atrasada das sedes.

“Temos um estádio que está sob monitoramento da Fifa, que é o de Natal, onde definitivamente há muito atraso. E tem que ficar claro que o monitoramento desse estádio será permanente para termos certeza que ele voltará ao ritmo exigido para fazer parte da Copa”, destacou o secretário-geral.

A Arena das Dunas, em Natal, receberá quatro partidas da primeira fase da Copa, incluindo um jogo do cabeça de chave do grupo D. A capacidade prevista do estádio é para receber 45 mil pessoas.

Ronaldo, por sua vez, usou suas respostas mais longas para exaltar um de seus objetivos como membro do comitê: aproximar o povo da Copa-2014. “Tem sido uma experiência maravilhosa estar no comitê e cooperar com a Fifa. Também tem sido maravilhoso estar próximo do povo brasileiro, transmitindo e recebendo alegria e essa energia do brasileiro.“

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone