UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/12/06/viuva-de-socrates-pede-ajuda-ao-corinthians-para-homenagem-ao-ex-jogador-no-pacaembu.htm
  • Viúva de Sócrates pede ajuda ao Corinthians para homenagem ao ex-jogador no Pacaembu
  • 07/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Fã de Sócrates dá o último adeus ao ex-jogador, ídolo corintiano, que morreu no domingo

Fã de Sócrates dá o último adeus ao ex-jogador, ídolo corintiano, que morreu no domingo

06/12/2011 - 09h51

Viúva de Sócrates pede ajuda ao Corinthians para homenagem ao ex-jogador no Pacaembu

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Kátia Bagnarelli, viúva do ex-jogador Sócrates, que morreu no último domingo, pretende realizar um evento para homenagear o marido no estádio do Pacaembu. Em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, ela deu a entender que Sócrates gostaria que seu enterro fosse feito em São Paulo, com a presença dos torcedores. No entanto, a vontade da família pesou e a cerimônia reservada foi feita em Ribeirão Preto, no interior do estado.

"Nem é bom falar disso agora (se a família não concordou em fazer o velório em São Paulo). O Sócrates merece clima de paz. Mas a vontade dele deveria ter sido respeitada. Ele gosta do povão e queria fazer sua despedida com torcedores e todas as pessoas que o amam. Ele nem imaginava que ainda fosse tão querido pelo público. As manifestações de carinho lhe fizeram muito bem durante as internações. Isso o ajudou a ir em paz", afirmou Kátia, que, segundo o jornal, chorou durante alguns momentos da entrevista.

SÓCRATES REJEITOU HOMENAGEM DO CLUBE À 'DEMOCRACIA CORINTIANA'

  • Gilberto R. dos Santos/Folhapress

    Em agosto deste ano, a diretoria do Corinthians preparou uma homenagem aos jogadores que fizeram parte da "Democracia Corintiana". Sócrates, um dos símbolos do período, rejeitou o convite, dizendo que "não era bem quisto lá", em referência à atual gestão que comanda o clube.

Para cumprir o desejo do marido, a viúva já entrou em contato com o Corinthians e quer que o Pacaembu receba uma despedida com música e presença do público, em especial o corintiano, e os fãs de Sócrates. "Ele não quer ser tratado com tristeza. Pedi apoio ao Corinthians, e, se me ajudarem, gostaria de fazer no Pacaembu. O Sócrates queria muito uma celebração com os torcedores. Ele tinha certeza de que o Corinthians seria campeão no domingo. Precisa ter música, os amigos dele podem cantar e tocar", disse Kátia Bagnarelli, que espera a presença de Zico, do cantor Fágner e possivelmente uma missa de sétimo dia sendo celebrada pelo Padre Marcelo Rossi.

Abalada pela perda do companheiro, vítima de uma infecção generalizada, a esposa, que sequer compareceu ao enterro, revelou na entrevista uma última conversa com Sócrates, em que ele pediu para ela não se abater com a morte dele. "Busco energia nas próprias palavras do Sócrates. Na nossa última conversa, quando ele percebeu o que aconteceria, me disse para eu não me abater porque o corpo físico não é nada. Falou que havia demorado 30 anos para me encontrar e continuaríamos juntos. Ele só foi antes e vai preparar nossa vida lá para quando eu for encontrá-lo".

Placar UOL no iPhone