Topo

Ponte Preta demite Guto Ferreira, o 11º técnico a cair no Brasileirão

Divulgação/Ponte Preta
Imagem: Divulgação/Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 21h54

Guto Ferreira não é mais treinador da Ponte Preta. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, a diretoria da Macaca decidiu pelo desligamento do técnico - o 11º a cair em 16 rodadas de Campeonato Brasileiro.

“A diretoria entendeu que a melhor opção para o momento é realizar a troca do comando técnico do clube. Sabemos da qualidade do trabalho do treinador Guto Ferreira, porém, em virtude dos últimos resultados optamos em fazer a troca. Agrademos aos serviço deste treinador e sua comissão”, disse o gerente de futebol Gustavo Bueno ao site oficial do clube.

Guto Ferreira também comentou a saída. “Deixo meu agradecimento a cada um pelas oportunidades que me deram, pelo ano que tivemos de convivência. Agradeço o torcedor que esteve sempre ao lado da equipe. Acreditava em reversão, mas a vida segue”, afirmou o treinador.

Antes do ex-comandante da Ponte Preta, 10 técnicos já haviam caído ao longo do Brasileirão: Adilson Batista (Joinville), Doriva (Vasco), Hélio dos Anjos (Goiás), Hemerson Maria (Joinville), Luiz Felipe Scolari (Grêmio), Marcelo Oliveira (Cruzeiro), Marquinhos Santos (Coritiba), Oswaldo de Oliveira (Palmeiras), Ricardo Drubscky (Fluminense) e Vanderlei Luxemburgo (Flamengo).