UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/06/21/ha-5-anos-sem-vencer-tito-ortiz-implorou-para-evitar-aposentadoria-do-ufc.htm
  • Há 5 anos sem vencer, Tito Ortiz 'implorou' para evitar aposentadoria do UFC
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
21/06/2011 - 16h46

Há 5 anos sem vencer, Tito Ortiz 'implorou' para evitar aposentadoria do UFC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Tito Ortiz é um dos nomes mais famosos do UFC, pela sua trajetória notável dentro do octógono. No entanto, aos 36 anos e há cinco sem vencer, o ‘Bad Boy’ enfrenta ceticismo quanto à sua atual condição. Apesar de ter luta marcada para o UFC 132, Tito afirmou que já recebeu pedidos para se aposentar dentro do próprio evento.

“Dana White (presidente do UFC) e Joe Silva (matchmaker) falaram que queriam que eu me aposentasse, mas eu sei que ainda tenho a luta dentro de mim”, afirmou o norte-americano, ao The Telegraph.

“Eu meio que tive de implorar pelo meu trabalho, para mostrar o quanto eu ainda quero lutar e que ainda tenho coração para competir. Eu disse a eles que ainda quero enfrentar os melhores e dar show. Acabo de fazer 36 anos, mas ainda posso competir.”

O norte-americano tem como próximo desafio uma luta contra o compatriota Ryan Bader (12 vitórias, 1 derrota). Eles se enfrentam no UFC 132, na terceira luta em importância. O card tem como combate principal Dominick Cruz x Urijah Faber, e Wanderlei Silva enfrenta Chris Leben no segundo confronto.

Ortiz tem um cartel de 24 lutas, com 15 vitórias, oito derrotas e um empate, e já foi campeão dos meio pesados.

Em 2006, ele venceu Ken Shamrock e, depois disso, foi derrotado por Chuck Lidell, Lyoto Machida, Forrest Griffin e Matt Hamill - sendo esta sua última luta, em 2010, no UFC 121. Ortiz teve também um empate contra Rashad Evans neste período.

LEIA MAIS: Veja como anda a vida do casal Vitor Belfort e Joana Prado

Pela carreira de Belfort, Joana Prado vira dona de casa e se afasta do showbiz

 

Placar UOL no iPhone