UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/06/22/proximo-rival-de-wanderlei-silva-revela-que-comecou-a-lutar-inspirado-pelo-brasileiro.htm
  • Próximo rival de Wanderlei Silva revela que começou a lutar inspirado pelo brasileiro
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
22/06/2011 - 07h52

Próximo rival de Wanderlei Silva revela que começou a lutar inspirado pelo brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Leben disse ser um grande fã de Wanderlei Silva: "É uma das razões por eu ter começado [a lutar]"

    Leben disse ser um grande fã de Wanderlei Silva: "É uma das razões por eu ter começado [a lutar]"

Adversário de Wanderlei Silva no UFC 132, que será disputado no dia 2 de julho, em Las Vegas, Chris Leber fez algo pouco usual para um lutador: mostrou-se um grande fã de seu próximo rival. O norte-americano rasgou elogios ao brasileiro e revelou que se inspirou no ex-campeão do Pride no início de sua carreira.

“Estou empolgado por enfrentar o Wanderlei, é um dos meus heróis”, disse Leben, em entrevista ao site MMA Junkie. “Acreditem ou não, ele é uma das razões por eu ter começado [a lutar]. Quando comecei a lutar, assistia aos vídeos do Pride e tentava imitar algumas coisas que ele fazia”.

Enfrentar seu ídolo de juventude, porém, não fará com que Leben se intimide para o confronto contra Wanderlei Silva. Mesmo admitindo grande respeito sobre o brasileiro, o norte-americano se diz motivado para o combate.

“Não há nada mais motivador do que o medo de um coma”, brincou Leben. “Estou muito feliz por poder lutar contra um dos meus heróis. Para mim, é como a passagem da tocha. Posso estar um pouco preocupado, mas vou chegar lá e fazer o que fazemos”.

Outra declaração do norte-americano também quebrou a rotina das entrevistas coletivas que antecedem os combates. Leben revelou que curte o processo de preparação que antecede os confrontos, mas admitiu que não gosta de lutar.

“Serei honesto com você: não gosto de lutar. Amo os treinamentos e tudo mais, mas no dia da luta, se alguém disser que ama, provavelmente estará mentindo para você”, afirmou Leber. “Mas há tantos benefícios que vão junto com o que fazemos que não me vejo jogando a toalha agora”.

Placar UOL no iPhone