Wanderlei Silva foi derrotado por Chris Leben no UFC 132, em um rápido nocaute
O brasileiro Wanderlei Silva retornou após 15 meses ao octógono em um confronto que terminou de maneira rápida e amarga. Um dos ícones do MMA, o lutador de 34 anos (completa 35 neste domingo) foi nocauteado em apenas 27 segundos, lutando em Las Vegas. O UFC 132 ainda teve o astro Tito Ortiz “chutando” para longe a ameaça de aposentadoria. Ele venceu pela primeira vez em cinco anos.
Diante do norte-americano Chris Leben que vinha de derrota, Wanderlei Silva partiu para o combate como havia prometido: de forma aberta. No entanto, após acertar alguns bons golpes, foi Leben quem conectou uma esquerda na lateral da cabeça do brasileiro. Tonto, Wanderlei não conseguiu reagir e o árbitro encerrou o combate mais cedo, para preservar sua saúde.
Peso galo: Cruz vence por pontos Dominick Cruz mantém o cinturão dos galos |
|
Peso leve: Siver vence por pontos |
Meio-pesado: Ortiz vence por finalização no 1º |
Meio-médio: CondiT vence por nocaute no 1º round |
Peso leve: Guilland vence por nocaute no 1º round |
Peso leve: Rafael vence por nocaute no 1º round |
Wanderlei Silva vinha de uma cirurgia no joelho que o tirou por quatro meses dos treinos. E, 15 meses após sua última vitória, ele acabou somando sua oitava derrota nos últimos oito confrontos.
Curiosamente, Leben é um fã confesso do brasileiro e chegava a copiar os movimentos de Wanderlei nos tempos de Pride.
"Amo você, Wanderlei, você é meu herói. Obrigado pela honra desta luta", afirmou o excêntrico norte-americano, na comemoração.
Outro veterano que subiu ao octógono foi Tito Ortiz, que surpreendeu ao vencer Ryan Bader. Sem triunfar desde 2006, contra Ken Shamrock, o ex-campeão teve de “implorar” ao presidente do UFC Dana White para lutar depois de ter perdido para Matt Hamill em 2010.
Assim como na luta do brasileiro, Tito conseguiu resolver rapidamente o seu confronto. Diante de um lutador reconhecidamente talentoso, o norte-americano logo o atingiu com uma direita curta. Derrubado, Bader acabou vendo Tito Ortiz aplicar uma guilhotina e foi obrigado a bater, determinando a derrota.
"Agradeço ao Dana White por ter me empurrado até meu limite. Consegui um gancho e vi seus joelhos se dobrando. Depois fui para a guilhotina, apertei forte e o fiz bater", analisou Tito, que pode voltar a sonhar com uma nova série de lutas no UFC, para delírio de seus fãs.
No combate principal, dois velhos conhecidos subiram no octógono e o atual campeão dos galos manteve seu reinado. Dominick Cruz venceu Faber. LEIA A MATÉRIA COMPLETA | ![]() |
O brasileiro Rafael dos Anjos voltou ao octógono após quase um ano, e com uma vitória arrasadora. Vindo de um revés contra Clay Guida, que o obrigou a passar por uma cirurgia no maxilar, o carioca teve um triunfo em apenas 59 segundos. Contra o australiano George Sotiropoulos, bastaram alguns momentos para Rafael conectar uma direita no queixo do rival, exigindo uma rápida ação do árbitro para encerrar o combate. Foi a 15ª vitória do peso leve em 20 combates. | ![]() |
Sair