UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/07/26/sonnen-diz-que-vem-ao-brasil-para-ficar-no-corner-do-rival-de-anderson-silva.htm
  • Sonnen diz que vem ao Brasil para ficar no corner do rival de Anderson Silva
  • 05/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Chael Sonnen dominou boa parte da luta contra Anderson Silva, mas foi finalizado

Chael Sonnen dominou boa parte da luta contra Anderson Silva, mas foi finalizado

26/07/2011 - 17h19

Sonnen diz que vem ao Brasil para ficar no corner do rival de Anderson Silva

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Maior detrator dos lutadores brasileiros, o polêmico Chael Sonnen afirmou que estará presente no UFC Rio, no dia 27 de agosto. Famoso pelas frases polêmicas, principalmente via Twitter, o norte-americano disse que acompanhará o japonês Yushin Okami e que estará em seu corner na luta contra o dono da casa Anderson Silva.

Demian ironiza e convida Sonnen ao Brasil para aprender a se defender de triângulo

  • UFC/Divulgação

    Após as frases polêmicas de Sonnen, Demian Maia tomou as dores dos brasileiros. 'Quando vier ao Brasil, ele não tem que se preocupar em saber se a gente tem tecnologia ou não. Acho que pode vir aqui que com certeza vai ter muita gente para ensinar como se defende de triângulo', rebateu.

Sonnen foi derrotado por Anderson no UFC 117 e, antes mesmo disso, já  mantinha uma relação de pura provocação com brasileiros como o próprio Aranha, Lyoto Machida e os irmãos Nogueira. Sua vinda no Brasil, no entanto, seria uma retribuição em relação a Okami, que foi aos Estados Unidos realizar treinos com o norte-americano.

Questionado sobre a viagem ao Rio, ele confirmou. “Sim, com certeza vou. O Brasil é lindo, eu me divirto muito lá”, afirmou, ao UFC Connected. Sonnen recentemente ficou famoso também por provocar o povo brasileiro. Em uma suposta viagem ao país, ele tuitou coisas como sobre o Brasil como “A dança das Paraolimpíadas se chama capoeira e a cocaína se chama brunch”.

Sobre a repercussão deste caso, ele relevou qualquer problema. “Isso é ridículo, eles me amam no Brasil”, disse o lutador, que volta de uma suspensão por doping e luta no UFC 136, contra Brian Stann.

Respondendo a provocação

Sonnen também aproveitou para responder à provocação de Demian Maia, que o convidou para vir ao Brasil treinar a defesa de um triângulo. Foi com este golpe que Anderson Silva o venceu, numa das viradas mais impressionantes do MMA.

“Eu posso aceitar, talvez consiga fazer bom uso disso. Demian Maia é fantástico, talvez eu aceite sua oferta”, sorriu o norte-americano.

“Eu e ele nos encontraremos de novo, mas ele não será mais o campeão, já que Okami vai tomar seu cinturão. Mas eu não teria problema de estapear Anderson só pela diversão que isso dá”, alfinetou Sonnen.

Placar UOL no iPhone