UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/01/anderson-silva-passara-a-ser-atleta-do-corinthians.htm
  • Anderson Silva passará a ser atleta do Corinthians
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
01/08/2011 - 12h59

Anderson Silva passará a ser atleta do Corinthians

Erich Beting
Da Máquina do Esporte
No Rio de Janeiro*
  • Anderson Silva é corintiano declarado e agora se tornará parceiro oficial do clube alvinegro

    Anderson Silva é corintiano declarado e agora se tornará parceiro oficial do clube alvinegro

O lutador Anderson Silva e o Corinthians anunciaram um acordo para que o atleta passe a defender o clube. O negócio, intermediado pela agência 9ine, foi selado na semana passada e envolve a criação de uma academia de treinamento específico de MMA com a bandeira do lutador, considerado um dos maiores do mundo.

O acordo entre Silva e Corinthians faz parte do projeto de gestão de carreira que a 9ine, do ex-jogador Ronaldo, tem com o lutador. Na semana passada, quando Silva esteve no Brasil, o acordo de patrocínio da rede de lanchonetes Burger King foi assinado no Rio de Janeiro, enquanto os últimos detalhes do negócio com o Corinthians foram trabalhados, segundo a Máquina do Esporte apurou.

Silva deverá usar o uniforme do clube e, também, ser o “padrinho” de uma academia que será montada no clube paulista. A gestão do espaço será do Corinthians, mas Anderson deverá utilizar o espaço para treinamento quando estiver no Brasil – o lutador mora nos Estados Unidos, onde disputa o UFC, principal campeonato de lutas do mundo.

O negócio foi feito em moldes similares ao acordo do Corinthians com o nadador Thiago Pereira, que também treina nos EUA. Quando está em competição, Pereira usa o uniforme corintiano. Silva deverá vestir a camisa alvinegra já no UFC Rio, que acontece no final deste mês na cidade do Rio de Janeiro.

A experiência, porém, não será inédita para o lutador. Em fevereiro deste ano ele vestiu a camisa do Corinthians ao bater o também brasileiro Vitor Belfort. Na ocasião, Silva, que é torcedor do clube paulista, havia fechado um acordo pontual com a Bozzano, pertencente à Hypermarcas, que também é patrocinadora do Corinthians.

Anderson Silva
Anderson Silva

CORINTHIANS CONFIRMA ANDERSON E FALA EM MAIS UM 'LOUCO'

*Atualizada às 18h03

Placar UOL no iPhone