UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/01/apos-anderson-belfort-revela-desejo-de-defender-o-flamengo-e-so-a-patricia-ligar.htm
  • Após Anderson, Belfort revela desejo de lutar pelo Flamengo: 'é só a Patrícia ligar'
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Vitor Belfort em visita ao Flamengo em 2010, ao lado de Zico e Léo Moura

Vitor Belfort em visita ao Flamengo em 2010, ao lado de Zico e Léo Moura

01/08/2011 - 17h45

Após Anderson, Belfort revela desejo de lutar pelo Flamengo: 'é só a Patrícia ligar'

Maurício Dehò
Em São Paulo

O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, fechou contrato com o Corinthians, conforme antecipou nesta segunda-feira a Máquina do Esporte. E, seguindo este exemplo, seu último algoz também revelou o desejo de vestir o “calção” de um time de futebol. Vitor Belfort afirmou que gostaria de representar seu time de coração, o Flamengo, e disse que o faria já neste sábado.

CORINTHIANS CONFIRMA ANDERSON

  • Reprodução

    Nesta segunda-feira, o Corinthians anunciou um reforço, e com nenhuma relação com o futebol. O campeão dos médios do UFC Anderson Silva vai representar oficialmente o time, em um projeto não só de patrocínio, mas para uma academia de MMA.

Em uma conferência para a imprensa brasileira, o carioca elogiou a negociação de Anderson e deixou claro que faria o mesmo. “Sou flamenguista, e espero que o Flamengo me contrate também. Já é um pedido, quem sabe eu não represente o Flamengo já neste sábado”, afirmou ele, sobre seu retorno ao octógono no UFC 133, na Filadélfia (EUA), contra Yoshihiro Akiyama.

“Falem para a Patrícia (Amorim, presidente do Flamengo) me contratar hoje”, brincou ele. “E no futuro já poderia pintar uma revanche (contra Anderson), um Flamengo x Corinthians.”

O interessante é que Belfort já defendeu o arquirrival Vasco. O lutador representou o clube carioca por cerca de três meses, no início da década, mas a parceria não teve sucesso.

Até por isso, o veterano de 34 anos afirmou que não teria problemas em vestir outra camiseta, caso uma negociação com um adversário do Flamengo fosse mais interessante.

“Time de coração é o que te dá apoio e tenho carinho por diversos clubes, como São Paulo, Santos, Cruzeiro", enumerou ele. “Eu espero que com o Anderson, os clubes possam começar a apoiar o nosso esporte. O importante não é só o clube patrocinar um atleta, mas investir em novos lutadores.”

Placar UOL no iPhone