UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/02/depois-do-corinthians-anderson-silva-vira-1-brasileiro-do-mma-da-nike.htm
  • Depois do Corinthians, Anderson Silva vira 1º brasileiro do MMA da Nike
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
02/08/2011 - 13h35

Depois do Corinthians, Anderson Silva vira 1º brasileiro do MMA da Nike

Bruno Doro
Em São Paulo
  • Anderson Silva com a camisa do Corinthians após vencer Vitor Belfort, em março: agora, ele é atleta e ainda divide os patrocinadores com o clube

    Anderson Silva com a camisa do Corinthians após vencer Vitor Belfort, em março: agora, ele é atleta e ainda divide os patrocinadores com o clube

A conta bancária de Anderson Silva não para de crescer. Nesta terça-feira, a gigante das marcas esportivas Nike confirmou o acordo de patrocínio com o atleta. É mais um patrocinador do Corinthians que fecha com o campeão dos médios do UFC – Anderson já era atleta da Hypermarcas e, na segunda-feira, anunciou um acordo com o próprio clube paulistano.

Anderson será, também, o primeiro lutador de MMA brasileiro da história da Nike – e o único da modalidade, atualmente, patrocinado por uma das gigantes das marcas esportivas no mundo. Além dele, a Nike patrocina o filipino Many Pacquiao e a Reebok, o inglês Amir Khan. Os dois são boxeadores.

“Escutar a voz do atleta é a essência da cultura da Nike. Poder contar com um atleta do calibre de Anderson Silva entre nossos parceiros é para nós uma grande honra.”, diz Luís Alexandre, diretor de marketing esportivo da Nike no Brasil.

O acordo com a Nike é, também, sinal de que Ronaldo está usando seus contatos dos tempos de jogador para a nova carreira de empresário. Anderson Silva foi o primeiro atleta da 9ine, a agência de marketing esportivo do Fenômeno. A Nike tem contrato de patrocínio vitalício com Ronaldo e a Hypermarcas foi o patrocinador do Corinthians durante a maior parte do período corintiano do ex-jogador.

A PISTA: ANDERSON ENCARA OS INTERNAUTAS

Durante o fim de semana, a Nike deu uma pista de que poderia fechar com o lutador. Em um vídeo de 1min30s, Anderson encara o internauta, sem piscar. Na imagem, ele está com uma camiseta vermelha e o único logo aparente é o Swoosh da Nike. A peça lembra muito a estratégia de vídeos virais que a marca usa em esportes radicais, como skate e surf. Ao UOL Esporte, a assessoria de imprensa da Nike não confirmou que o vídeo tenha sido feito pela empresa. Veja o post no Blog da Redação.
Anderson Silva
Anderson Silva

Placar UOL no iPhone