UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/12/anderson-silva-admite-medo-e-nao-sabe-como-reagiria-a-uma-derrota-no-ufc.htm
  • Anderson Silva admite medo e não sabe como reagiria a uma derrota no UFC
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
Anderson Silva ainda não sabe o que é perder uma luta no UFC desde a estreia em 2006

Anderson Silva ainda não sabe o que é perder uma luta no UFC desde a estreia em 2006

12/08/2011 - 13h14

Anderson Silva admite medo e não sabe como reagiria a uma derrota no UFC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Protagonista do UFC Rio, o brasileiro Anderson Silva ainda não sabe o que é perder no UFC. Ele enfrenta no dia 27 de agosto o japonês Yushin Okami, último a lhe derrotar no MMA por desclassificação pelo Rumble on the Rock 8, disputado em janeiro de 2006. Com um retrospecto vencedor, ele não sabe o que faria se perdesse uma luta do UFC e admite que os lutadores sentem medo.

Anderson Silva
Anderson Silva

“Não sei o que faria se perdesse. Espero que eu nunca perca”, afirma Anderson Silva em entrevista à revista Alfa. Ele também admite ter medo quando sobe no octógono. “Todo mundo tem medo. Quem falar que não tem está mentindo”, completa.

Com status de estrela do esporte mundial, Anderson Silva diz não se arrepender de nada na carreira de lutador, nem mesmo a provocação que fez na pesagem para a luta contra Vitor Belfort, quando colocou uma máscara em afronta ao rival.

“Não me arrependi de ter provocado Vitor Belfort com uma máscara durante a pesagem. Claro que não. Faz parte do show. Não me arrependo de nada”, afirma Anderson Silva.

Depois de ter sido criticado pelo desempenho em algumas lutas, como quando esteve próximo de ser batido por Chael Sonnen no ano passado e venceu, alegando depois ter lutado com uma costela quebrada, Anderson Silva ignora os detratores.

“Sempre tem um engraçadinho. Muitas vezes as pessoas que criticam não sabem o que antecede uma luta, o que você passou. Eu não faço questão de me explicar. Por isso que o médico é médico, o dançarino é dançarino e o lutador é lutador”, finaliza o lutador.

Placar UOL no iPhone