UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/24/anderson-reve-fantasma-japones-no-ufc-rio-assista-as-derrotas-para-niponicos.htm
  • Anderson revê 'fantasma japonês' no UFC Rio: assista às derrotas para nipônicos
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
Anderson Silva e Okami posam para foto antes do primeiro combate entre eles, em 2006

Anderson Silva e Okami posam para foto antes do primeiro combate entre eles, em 2006

24/08/2011 - 07h00

Anderson revê 'fantasma japonês' no UFC Rio: assista às derrotas para nipônicos

Jorge Corrêa e Maurício Dehò
No Rio de Janeiro

Considerado o maior lutador de MMA do mundo e detentor de recordes no mais importante evento do mundo, Anderson Silva vai reencontrar na luta principal do UFC Rio um antigo fantasma de sua carreira: lutadores japoneses. Defendendo o cinturão dos médios do torneio pela oitava vez consecutiva, o Spider terá pela frente - novamente - Yushin Okami.

Das quatro derrotas que tem na carreira, três foram para adversários do Japão - a primeira foi para Luiz Azeredo, em 2000 - criando um verdadeiro trauma para Anderson. Desde então, essa será a primeira vez que ele vai enfrentar um japonês.

Com Anderson Silva invicto desde abril de 2006, muitos torcedores nunca viram uma derrota do campeão do UFC. Por isso, o UOL Esporte relembra o trauma japonês do Aranha e mostra suas últimas três derrotas.
 

Ryo Chonan - Pride Shockwave 2004 - 31/12/2004

Depois de dominar a luta nos três minutos iniciais de luta, Anderson Silva levou um dos golpes mais improváveis e surpreendentes da história do MMA, algo que talvez apenas ele próprio fosse capaz de fazer. Nitidamente cansado, Ryo Chonan arriscou um salto nas pernas do Aranha com uma verdadeira “tesoura voadora , caindo com uma chave de tornozelo já encaixada. Em 3 segundos, o brasileiro deu os três tapinhas.

Daiju Takase - Pride 26 - 08/06/2003

Provavelmente uma das lutas mais inconstantes de Anderson. Apesar de encaixar bons golpes em alguns momentos, ele foi dominado pelo japonês na maior parte do tempo, principalmente quando o combate ia para o chão. Lá, conseguiu escapar de uma kimura, mas não de um triângulo de Takase com 8min30 de combate. O Spider ainda ficou de pé e resistiu por alguns segundos, mas acabou finalizado pelo japonês.

Yushin Okami - Rumble on the Rock 8 - 20/01/2006

Anderson parece não ter engolido essa derrota até hoje. Dominando o combate realizado no Havaí, ele estava no chão quando deu uma pedalada - chute de baixo para cima - considerada irregular pelo juiz da luta no rosto do rival. O japonês alegou que não tinha condições de voltar para o combate e o árbitro confirmou a derrota do brasileiro. O Aranha ainda diz que Okami se aproveitou da regra para “ganhar” essa vitória.

Placar UOL no iPhone