UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/26/torcida-hostiliza-gringos-na-pesagem-e-mostra-clima-do-ufc-rio-anderson-evita-polemica.htm
  • Torcida hostiliza gringos na pesagem e mostra clima do UFC Rio; Anderson evita polêmica
  • 27/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
Anderson Silva encara japonês Yushin Okami durante pesagem do UFC Rio

Anderson Silva encara japonês Yushin Okami durante pesagem do UFC Rio

26/08/2011 - 16h30

Torcida hostiliza gringos na pesagem e mostra clima do UFC Rio; Anderson evita polêmica

Jorge Corrêa e Maurício Dehò
No Rio de Janeiro

A torcida brasileira mostrou nesta sexta-feira um pouco do que os lutadores estrangeiros sofrerão sábado, no UFC Rio. A pesagem oficial do evento contou com centenas de convidados na HSBC Arena, e os brasileiros desde cedo mostraram seu apoio aos brasileiros e hostilizaram os “gringos” a todo momento. Já Anderson Silva, que vem de uma pesagem em que entrou mascarado para encarar Vitor Belfort, manteve a postura de respeito vista nos outros dias em relação ao desafiante.

VEJA IMAGENS DA PESAGEM DO UFC RIO
Veja Álbum de fotos

Anderson, campeão dos médios, fará a luta principal da noite contra o japonês Yushin Okami e, mesmo vestido com uniforme do Corinthians, foi ovacionado pelas centenas de presentes na HSBC Arena. Já o nipônico sofreu com as vaias e os gritos de “vai morrer”.

24 HORAS AO LADO DE ANDERSON SILVA

Origem do apelido "Aranha", noitadas de videogame e piadinhas com craque Ronaldo. Repórter do UOL Esporte passa um dia com Anderson Silva nos EUA e conta excentricidades do ídolo do UFC.

“Obrigado por esse apoio, espero que todos estejam aqui comemorando amanhã. Estou feliz em participar deste evento, e tenho certeza que amanhã vai dar Brasil”, afirmou Anderson Silva, da categoria até 84 kg.

Todos os lutadores conseguiram atingir o limite de suas categorias, ficando assim aptos a competir no sábado.

A hostilidade aos estrangeiros se repetiu em todos os casos. Logo nos primeiros a subirem na balança, os convidados presentes fizeram as “honras da casa”, com sonoras vaias, a exemplo do que se viu com o integrante do Bope Paulo Thiago contra David Mitchell, e com Toquinho, ovacionado.

O clima esquentou com a entrada dos lutadores do card principal, com Minotauro e Brendan Schaub, da categoria pesado. Se algumas encaradas no início do evento mostraram "sangue nos olhos", no caso de Maurício Shogun e Forrest Griffin, dois ex-campeões dos meio-pesados, o norte-americano ficou afastado e nem fez a pose tradicional, com os punhos cerrados.

Para receber a pesagem, a arena que será palco das lutas deste sábado teve montada uma estrutura em um dos seus cantos. Com um pano preto, o centro do ginásio, local do octógono, ficou escondido dos presentes, sendo que a arquibancada foi tomada pelo público, formado apenas por pessoas que ganharam convites para acompanhar o evento pré-UFC Rio.

O UFC Rio, na HSBC Arena, tem início às 19h com o card preliminar, transmitido em pay-per-view pelo canal Combate. As lutas principais acontecem a partir das 22h, com Combate e RedeTV!.

Card principal:
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira - Minotauro (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)

Card preliminar:
Spencer Fisher (EUA) x Thiago Tavares (BRA)
David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA)
Erick Silva (BRA) x Luis Ramos (BRA)
Dan Miller (EUA) x Rousimar Palhares (BRA)
Felipe Arantes (BRA) x Yuri Alcantara (BRA)
Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA)
Raphael Assuncao (BRA) x Johnny Eduardo (BRA)

Placar UOL no iPhone