UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/26/um-dia-com-anderson-silva-imitacoes-vicios-de-madrugada-problemas-no-hotel-e-historias-de-infancia.htm
  • Um dia com Anderson Silva: infância, vícios de madrugada e uma tática "gordinha" para lutar
  • 27/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
26/08/2011 - 11h01

Um dia com Anderson Silva: infância, vícios de madrugada e uma tática "gordinha" para lutar

Evelyn Rodrigues
Em Los Angeles (EUA)

Antes de desembarcar no Brasil para disputar o UFC Rio neste final de semana, Anderson Silva teve um dia ao lado da equipe do UOL Esporte. A reportagem acompanhou o Spider durante uma maratona de compromissos entre Los Angeles e Nova York. Ele se mostrou bem-humorado - fez piada com os jornalistas, respondeu a perguntas em português e em inglês (idioma que ainda não domina fluentemente), tirou foto para revistas internacionais e participou até de um jogo de futebol com celebridades.

Entre os compromissos do astro do MMA mundial, o brasileiro aproveitou para contar histórias curiosas. Entre elas, o vício por videogame, o começo do apelido de Homem-Aranha e uma tática antes de entrar nas lutas: "Se é para apanhar que, pelo menos, seja de barriga cheia"

Acima, as fotos de Anderson nos EUA. Abaixo, as revelações do lutador (com ilustrações de Julia Bax):

O nascimento do Aranha

Fã assumido do personagem dos quadrinhos, Anderson Silva conta que quando pequeno sonhava ser o super-herói. “Quando eu era garoto, eu ganhei de presente da minha tia a fantasia do Homem Aranha. Eu colocava a fantasia por debaixo do uniforme da escola e, na hora do recreio, eu ficava o tempo todo brincando e ninguém me chamava pelo meu nome porque eu ficava bravo. Eu achava que eu era mesmo o Homem-Aranha”, relembra. Anos depois, como profissional, ele viu sua história e a do personagem se cruzarem. “Eu fui lutar no Japão e no dia da minha segunda luta, a apresentadora do evento me viu com uma camiseta do Homem-Aranha e disse que eu era parecido com ele. À noite, na hora do combate, ela me anunciou assim: ‘From Brazil, Anderson – The Spider – Silva’...e foi ela quem colocou esse apelido”, revelou.

Anderson assegura: hambúrguer e milk shake antes da luta faz bem

O primeiro emprego de Anderson Silva foi numa rede de fast food onde ele diz que aprendeu a gostar de hambúrguer. “Eu gosto tanto que antes de qualquer luta eu tenho esse ritual: gosto de ir ao shopping, fazer compras, comer hambúrguer e tomar milk shake. Alguns lutadores preferem fazer concentração, eu não...Se é para apanhar que, pelo menos, seja de barriga cheia”, brinca. Hoje ele é patrocinado pela rede de fast food Burguer King (veja aqui o vídeo da propaganda).

Madrugada virada com videogame não atrapalha nos treinos

Daiane, mulher de Anderson, conta que o marido é fanático por videogame e não dispensa sorvete. “Ele passa horas na sala jogando, não come, não dorme, pode explodir uma bomba que ele não percebe”, revela. “Pior é que ele vai dormir às 7 da manhã vidrado nos jogos e acorda às 9 para treinar, isso quando ele não passa a noite se entupindo de sorvete”, revela.

Pelado no hotel: Anderson Sivla dá autógrafo até de toalha...

Anderson Silva é um brincalhão. E às vezes é alvo das gozações. "No UFC 126, em Las Vegas, ele nos avisou que ia tomar banho, então nós esperamos ele entrar no chuveiro e começamos a tocar a campainha. Nós tocamos tanto que o Anderson saiu do chuveiro para ver o que estava acontecendo e acabou ficando trancado para fora do quarto só de toalha no corredor do hotel. Nós ficamos espionando pelo olho mágico e não abrimos a porta. Resultado: o Anderson teve que descer na recepção para pedir outra chave do quarto e estava sem documento. Ele ficou horas no lobby de toalha tentando resolver a situação, enquanto as pessoas começaram a reconhecer ele e a pedir fotos", conta o companheiro de treino Paulo Bananada, campeão do Shotoo Brasil.

Entre um evento e outro, Anderson imita Lula e Ronaldo

No intervalo entre um evento e outro nos EUA, fazia questão de ligar para os filhos e arrancava gargalhadas do empresário e da equipe de apoio contando piadas e fazendo imitações. Entre as imitações favoritas de Anderson, além dos seus companheiros de treino, estão Ronaldo, o Fenômeno (parceiro do lutador na 9ine), e o ex-presidente da República Lula.

Placar UOL no iPhone