UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/28/tropa-de-elite-vira-hino-do-ufc-rio-com-vitoria-de-caveira-e-citacao-de-anderson.htm
  • 'Tropa de Elite' vira hino do UFC Rio com vitória de caveira e citação de Anderson
  • 21/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
Anderson Silva, Paulo Thiago e os integrantes do Bope: missão dada e cumprida

Anderson Silva, Paulo Thiago e os integrantes do Bope: missão dada e cumprida

28/08/2011 - 07h00

'Tropa de Elite' vira hino do UFC Rio com vitória de caveira e citação de Anderson

Jorge Corrêa e Maurício Dehò
No Rio de Janeiro

A festa no octógono do UFC Rio foi feita pelos lutadores brasileiros, mas um filme e uma trilha sonora foram o pano de fundo que complementaram o retorno do evento ao país após 13 anos. “Tropa de Elite” acabou virando um hino das arquibancadas e foi parar até na boca de Anderson Silva ao final de sua defesa de título contra Yushin Okami.

Na verdade, a “ode” ao Bope (Batalhão de Operações Especiais) começou dois dias antes dos combates na HSBC Arena, quando foi disputado na sede da corporação o “Shooto – Lutando pelo Bope”. Com direito a gritos de guerra e bombas na apresentação, dois lutadores da casa venceram seus combates, tendo como público os próprios companheiros.

E neste sábado, a tropa de elite carioca voltou a se ligar com o MMA devido a um brasiliense que é integrante do Bope no Distrito Federal. Paulo Thiago foi o primeiro lutador a levantar de fato a torcida na arena, durante a disputa dos sete combates do card preliminar.

Ao som da música tema do filme “Tropa de Elite”, a torcida fez coro para acompanhar as letras e não descansou no apoio ao lutador até o fim da vitória do peso meio-médio, por pontos contra David Mitchell.

“Esta foi a primeira vez que usei a música, eu a escolhi para homenagear todos os policiais do Brasil. Acho importante trazer uma proximidade entre a polícia e a população. Eu acho que as lutas podem ajudar com isso”, afirmou após o combate Paulo Thiago. “Os gritos de ‘Caveira’ que ouvi lá de dentro me fizeram tirar mais forças para terminar a luta”.

Além disso, a “aparição” inesperada do tema aconteceu após o combate de Anderson Silva. Mesmo ovacionado pela vitória, o campeão sofreu com algumas vaias contra o Corinthians, time que representa. E, na levada de Paulo Thiago, ele mandou seu recado:

“Pessoal, agora o papo é sério. Vou imortalizar aqui a fala do Capitão Nascimento [de “Tropa de Elite”]: ‘Nunca serão, jamais serão’”, disse Anderson, antes de ser aplaudido, fechando com um novo “refrão” a noitada do UFC Rio.

Placar UOL no iPhone