UOL esporte

Diego Brandão nocauteou e deixou o chefão do UFC espantado com tamanho estrago

Diego Brandão nocauteou e deixou o chefão do UFC espantado com tamanho estrago

24/09/2011 - 07h00

Brasileiro estreia em reality com nocaute fulminante, deforma rival e choca Dana

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A semana está cheia para os fãs do UFC, que além de acompanharem neste sábado à disputa de título da edição número 135, puderam assistir à estreia do The Ultimate Fighter, o reality show da organização. A nova temporada foi aberta quarta-feira, nos EUA, conta com um brasileiro, o amazonense Diego Brandão, que fez bonito logo na primeira oportunidade no octógono.

O primeiro programa da temporada teve uma eliminatória, para saber quais candidatos a revelação vão para a casa em que ficarão hospedados durante a competição.

Diego Brandão conquistou sua vaga com um nocaute arrasador, com menos de um minuto de disputa contra Jesse Newell. Ele derrubou o norte-americano com uma esquerda, e encerrou a luta com uma cotovelada voadora, que “estragou” o rosto do rival.

A reação de Dana White foi das mais engraçadas, impressionado com tamanha agressividade, assim como ocorreu com os técnicos desta edição, Jason Miller e o inglês Michael Bisping.

O TUF 14 terá 16 lutadores na disputa, em duas categorias: galos e penas. A final, marcada para 3 de dezembro, em Las Vegas, apresenta como duelo principal o dos técnicos Bisping e Miller, pelos pesos médios.

VEJA A PESAGEM DO UFC 135
Veja Álbum de fotos

Placar UOL no iPhone