UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/09/23/pesagem-do-ufc-135-tem-vaia-a-campeao-provocacao-e-exagero-de-brasileiro.htm
  • Pesagem do UFC 135 tem vaia a campeão, provocação e exagero de brasileiro
  • 04/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jon Jones e Quinton 'Rampage' Jackson se provocam na pesagem realizada em Denver

Jon Jones e Quinton 'Rampage' Jackson se provocam na pesagem realizada em Denver

23/09/2011 - 19h43

Pesagem do UFC 135 tem vaia a campeão, provocação e exagero de brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de ser sensação no MMA pela trajetória que o levou ao cinturão dos meio-pesados, Jon Jones acabou vaiado por parte da torcida norte-americana antes de sua primeira defesa de título. Nesta sexta-feira foi realizada a pesagem do UFC 135 e, além das negativas dos fãs, Jones voltou a entrar na provocação com o desafiante Quinton “Rampage” Jackson, seu compatriota.

Após baterem o peso (até 93 kg), os lutadores foram para a tradicional encarada. As feições sisudas acabaram rapidamente trocadas por uma troca de palavras e sorrisos nervosos dos dois lutadores, que reacenderam o clima tenso para o combate. A relação deles já estava abalada pela acusação de Rampage, de que Jones teria um espião em seus treinamentos.

Na hora de falar com o apresentador e comentarista Joe Rogan é que Jones recebeu as vaias. Sem se abalar, usou poucas palavras: “Me sinto bem, mas já falei demais. Agora é hora de mostrar o que eu tenho”, disse o campeão, que conquistou o título ao nocautear Maurício Shogun.

Já Rampage ameaçou o rival: “Amanhã vou fazer a melhor luta que vocês já viram. É o que posso prometer.”

Brasileiro tem de ser separado de rival

Na encarada mais quente da pesagem, o brasileiro Junior Assunção acabou exagerando na dose e foi separado por Dana White de seu rival. O peso pena encara Eddie Yagin, dos EUA, no card preliminar.

Após bater o peso, o brasileiro se aproximou rapidamente do rival e chegou a tocar Yagin com sua cabeça. O presidente do UFC preferiu afastá-los e evitar que o clima esquentasse ainda mais.

"Ele comeu muito açaí", afirmou Joe Rogan, brincando com a situação causada pelo lutador brasileiro. O UFC 135 tem transmissão para o Brasil pelo canal Combate, em pay-per-view, a partir das 18h45.

Placar UOL no iPhone