UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/30/dana-white-anuncia-luta-entre-nick-diaz-e-georges-st-pierre.htm
  • Dana White anuncia luta entre Nick Diaz e Georges St. Pierre
  • 04/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Nick Diaz, com o rosto castigado após a luta contra BJ Penn, enfrentará GSP

Nick Diaz, com o rosto castigado após a luta contra BJ Penn, enfrentará GSP

30/10/2011 - 06h11

Dana White anuncia luta entre Nick Diaz e Georges St. Pierre

Evelyn Rodrigues
Em Las Vegas (EUA)

O americano Nick Diaz conseguiu o que mais queria: a chance de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. Depois de vencer o veterano BJ Penn no UFC 137, e de sair um tanto quanto castigado pelos golpes que levou do lutador havaiano, Nick ouviu o chefe Dana White anunciar o embate contra GSP na coletiva de imprensa após o evento deste sábado, 29 de outubro, em Las Vegas.

  • UFC/Divulgação

    Georges St. Pierre deve enfrentar Nick Diaz no fim de semana do Super Bowl, em fevereiro de 2012

“GSP é um dos caras mais legais que eu já conheci na vida. Ele é sempre daquele jeito, mas eu nunca o vi como hoje. Ele ficou louco, então eu quero dizer que o Nick vai lutar contra o GSP porque ele (GSP) pediu essa luta”, disse o presidente do UFC, que continuou: “St Pierre disse que o Diaz é o ser humano mais desrespeitoso que ele já conheceu na vida e que vai dar a a maior surra nele”.

“Viu o que eu tenho que fazer para conseguir uma luta?”, retrucou Diaz, que afirmou estar muito aborrecido com o seu desempenho no UFC 137. “Eu não queria ter lutado contra o BJ Penn. Eu não quero ter que lutar pessoas que eu conheço. Eu deveria ter lutado o GSP e não o BJ Penn e é por isso que o meu rosto está assim hoje, porque eu entrei desmotivado”, declarou Nick, que inicialmente tinha o embate marcado contra St Pierre no UFC 137, mas perdeu o direito à luta depois que faltou em algumas coletivas de imprensa.

GSP então deveria enfrentar Carlos Condit, mas sofreu uma lesão no joelho e saiu do card do evento. “Eu também tenho problemas de lesão e não deixo de lutar por causa deles. Para mim o GSP está com medo isso sim”, disparou.

De acordo com Dana White, por causa do novo embate, que deve acontecer no final de semana do Super Bowl, em fevereiro de 2012, Carlos Condit, que a princípio enfrentaria GSP, vai participar do mesmo card, mas enfrentando um novo oponente.

O presidente do UFC ainda comentou a possível aposentadoria do havaiano BJ Penn, de 32 anos,  que teve que ir para o hospital depois da luta deste sábado. “Acho que a declaração dele sobre se aposentar se deu em um momento de emoção, pois o que aconteceu com ele hoje, não aconteceu em sua carreira inteira. Quem sabe ele mude de ideia em algumas semanas” completou.

Ja Nick Diaz, de 29 anos, disse que não queria ter sido o responsável pela aposentadoria de BJ Penn. “A gente poderia estar treinando junto, por isso estou muito chateado. Eu não queria essa luta, eu não queria ter começado uma amizade com ele, para depois ter que enfrentá-lo. Ninguém quer ver dois amigos se enfrentando em uma luta como essa. E essa história de ele se aposentar é besteira. Olhem a minha cara como está. Ele pode continuar lutando por muito tempo ainda”, finalizou.

Placar UOL no iPhone