Brasileiro Thiago Santos (e) acertou Eric Prindle na final do GP dos pesados do Bellator
Segundo maior evento de MMA atualmente - levando em conta a compra do Strikeforce pelo UFC -, o Bellator chegou à sua edição de número 59 com um grande card e dois títulos em disputa. Um deles foi para o brasileiro Dudu Dantas, mas o outro permaneceu em aberto, em um combate com desfecho inusitado. O brasileiro Thiago Santos atingiu um golpe baixo, nos testículos de seu rival. A luta foi considerada um “No Contest” e, ficando sem resultado, o título dos pesados ainda está sem dono.
Thiago encarava Eric Prindle, na final do GP dos pesados do Bellator e tudo ia bem para o brasileiro, que derrubou o norte-americano uma vez. Dominante, ele se levantou e, com Prindle deitado, acabou chutando o dono da casa no meio das pernas.
Com um minuto e meio no primeiro round, a luta foi paralisada imediatamente e, após os cinco minutos determinados por regra, o norte-americano afirmou estar sem condições de retornar à disputa. O golpe baixo foi considerado acidental, e por isso o confronto ficou sem resultado.
Apesar da dor, Prindle ironizou o acontecido. “Eu acho que Santos usou as regras do vale-tudo. Nelas, tudo é permitido. Se fosse uma briga de rua, eu estaria fazendo a mesma coisa”, disse ele, que acusou o brasileiro de golpes ilegais em outros combates, mas apaziguou o próprio comentário. “Mas não acho que ele me acertou necessariamente de propósito.”
Os lutadores usam proteção genital, e a imagem do combate não mostra um chute de grande intensidade, mas, de acordo com Prindle, uma visita preliminar ao hospital mostrou que seu testículo direito inchou e estava com o dobro do tamanho no domingo. Na segunda-feira, ele fez novos exames para determinar os danos - ainda sem resultados divulgados.
O infortúnio acabou prejudicando a noitada no Bellator, mas um novo combate entre os pesos pesados já está sendo planejado. O evento faz Grand Prix anuais, e Santos e Prindle devem voltar a se enfrentar na nova temporada do GP, na metade final do 1º semestre de 2012. O vencedor encara Cole Konrad, detentor do cinturão dos pesos pesados do Bellator.
Dudu vai enfrentar campeão dos galos
No melhor resultado para o Brasil na noite, Dudu Dantas venceu o GP da categoria galo, com uma vitória segura contra Alexis Vila por pontos, em decisão unânime. Com este resultado, ele se credita a enfrentar o atual campeão deste peso no Bellator, Zach Makovsky.
Outra boa vitória verde-amarela foi de Patricky Pitbull, que em menos de um minuto encaixou uma bela direita no queixo de Kurt Pellegrino e venceu por nocaute. Foi o décimo triunfo em 12 lutas do potiguar, que comemorou de forma inusitada: saiu caminhando por sobre a grade.
Sair