UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/01/lyoto-minimiza-apoio-de-seagal-e-se-ve-mais-maduro-para-retomar-titulo-no-ufc-140.htm
  • Lyoto minimiza apoio de Seagal e se vê mais maduro para retomar título do UFC
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 140

Tudo sobre a disputa entre o campeão Jon Jones e Lyoto Machida

AP
Lyoto Machida acerta chute cinematográfico em Couture, em sua última vitória no UFC

Lyoto Machida acerta chute cinematográfico em Couture, em sua última vitória no UFC

01/12/2011 - 18h05

Lyoto minimiza apoio de Seagal e se vê mais maduro para retomar título do UFC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Lyoto Machida terá no próximo dia 10 de dezembro a chance de retomar o cinturão dos meio-pesados do UFC, desafiando o campeão Jon Jones. E, de acordo com ele, a sua maturidade pode ser um ponto forte para derrotar o norte-americano. Vindo de uma vitória com um chute à la “Karatê Kid”, com instruções Steven Seagal, ele afirmou que desta vez não está na expectativa de contar com o apoio do ator.

“Não sei se ele aparecerá em Toronto para a luta. Nos falamos pouco, a última vez foi na coletiva de imprensa do UFC 140 no Canadá, mas desde então não ficamos em contato. Talvez ele apareça, mas não crio expectativas”, afirmou o carateca, nesta quinta-feira.

Machida passou por um período intensivo de preparação para o UFC 140, com nomes como King Mo e o técnico de Cigano Luiz Dórea em seus treinamento, para encarar o duro desafio contra Jones, sensação do Ultimate. Questionado sobre seu período de baixa, quando perdeu para Maurício Shogun e Quinton “Rampage” Jackson, ele deixou claro que voltou bem contra Couture e aprendeu com esta fase.

“A derrota faz parte da carreira de qualquer lutador. Toda carreira vitoriosa tem seus empecilhos. Aprendi muita coisa com isso, amadureci bastante e hoje sou um outro lutador para retomar o cinturão”, explicou o ex-campeão.

Jon Jones, que na quarta-feira ganhou o “Oscar do MMA”, sempre mostrou respeito pelo brasileiro, e tentará encerrar seu ano com perfeição. Será a quarta luta do norte-americano em 2011, sendo sua segunda defesa desde que tomou o título dos meio-pesados de Shogun.

“Eu amo lutar e toda luta é um novo desafio. Este ano tive grandes momentos, contra Shogun e na defesa contra Rampage, e é bom encerrar assim. A luta com Lyoto será uma grande provação”, disse o lutador.

Lyoto Machida
Lyoto Machida

Placar UOL no iPhone