UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/04/brasileiro-diego-brandao-vence-tuf-14-e-assina-contrato-com-o-ufc.htm
  • Brasileiro Diego Brandão vence TUF 14 e assina contrato com o UFC
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Brasileiro Diego Brandão é declarado campeão do The Ultimate Fighter 14

Brasileiro Diego Brandão é declarado campeão do The Ultimate Fighter 14

04/12/2011 - 11h10

Brasileiro Diego Brandão vence TUF 14 e assina contrato com o UFC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Las Vegas recebeu neste sábado, 3, a final do 'The Ultimate Fighter 14', reality show organizado pelo UFC que visa revelar novos lutadores para a categoria. Entre as disputas finais estava o brasileiro Diego Brandão, 24 anos, da categoria pena. E com um uma finalização ainda no primeiro round o cearense radicado em Manaus derrotou o americano Dennis Bermudez tornando-se o primeiro brasileiro vencedor do programa e assinando um contrato com o UFC.

Foi a quarta vitória do brasileiro no torneio, todas por nocaute no primeiro round. Com a vitória, além do contrato, Diego faturou 80 mil dólares já que levou os prêmios de 'Luta da Noite' e 'Finalização da Noite'.

  • UFC

    Diego Brandão aplica uma chave de braço no americano Dennis Bermudez na final do TUF 14

A luta, apesar de curta, foi bastante intensa. O americano levava vantagem nos minutos iniciais mas foi o brasileiro quem primeiro derrubou o adversário após cruzado de direita. No entanto, não conseguiu dar prosseguimento à queda permitindo a recuperação do americano. 

Em seguida foi a vez do americano derrubar Diego também após cruzado de direita. E o brasileiro conseguiu resistir ao massacre que sofreu após a queda e, mesmo por baixo do americano, conseguiu aplicar uma chave-de-braço finalizando o oponente e a luta. Diego ingressa agora na categoria pena, cujo campeão é o manauara José Aldo.

DIEGO BRANDÃO VAI À PESAGEM COM CAMISA DA SELEÇÃO

Bisping derrota Miller e se credencia a enfrentar Anderson Silva

No confronto entre os treinadores, Michael Bisping venceu Jason "Mayhem" Miller e deu importante passo na categoria dos médios, a mesma de Anderson Silva. Com a vitória, Bisping se torna mais um nome dentre os possíveis próximos rivais do Spider.

Visivelmente mais cansado, Miller foi dominado desde o início por Bisping que acertou muitos socos no oponente nos dois primeiros rounds. No terceiro, após Bisping começar uma série de cotovelados, socos e joelhadas na linha de cintura, o juiz encerrou o combate decretando a vitória para Bisping.

Placar UOL no iPhone