UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/08/dana-defende-anderson-silva-e-nega-criticas-de-sonnen-nao-da-para-fingir-lesao.htm
  • Dana defende Anderson Silva e nega críticas de Sonnen: 'não dá para fingir lesão'
  • 20/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Após Sonnen dizer que Anderson está fingindo uma lesão, Dana White saiu em defesa

Após Sonnen dizer que Anderson está fingindo uma lesão, Dana White saiu em defesa

08/12/2011 - 20h54

Dana defende Anderson Silva e nega críticas de Sonnen: 'não dá para fingir lesão'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O presidente do UFC, Dana White, saiu em defesa de Anderson Silva, após uma série de críticas que o atual campeão dos médios sofreu. Chael Sonnen e Dan Henderson atacaram o brasileiro e colocaram em dúvida a lesão no ombro que o tirou dos octógonos desde agosto. Mas o chefão foi categórico em apoiar o Aranha.

“Primeiro de tudo, para esclarecer esse assunto - e esses caras, Henderson e Sonnen, sabem - você não pode fingir uma lesão”, afirmou Dana White, segundo o site MMA Junkie. “É impossível, você não consegue fazer isso.”

“Quando um lutador diz que está lesionado, nós levamos nossos médicos, fazemos exames e analisamos se há ou não uma lesão”, explicou.

Anderson Silva fez seu último combate no UFC Rio, em agosto, quando venceu Yushin Okami por nocaute no segundo round. Ele revelou em seguida que lutou com uma lesão no ombro, e sua previsão de volta é só para o meio de 2012. Desde então, a categoria médio se aqueceu: Chael Sonnen enfrentará Mark Muñoz em janeiro para definir o próximo desafiante do brasileiro.

“Anderson está machucado, ficará fora até o meio do ano e esses caras só estão chorando. E Sonnen disse que não quer esperar. Que quer lutar”, afirmou Dana White, esclarecendo a decisão de colocar Sonnen contra Muñoz no UFC on FOX 2, em Chicago.

Placar UOL no iPhone