UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/08/lyoto-se-inspira-em-sinatra-e-diz-que-nao-teve-conselhos-de-seagal-para-o-ufc-140.htm
  • Lyoto se inspira em Sinatra e diz que não teve conselhos de Seagal para o UFC 140
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Machida participa do treino aberto para o UFC 140, em que desafia o campeão Jones

Machida participa do treino aberto para o UFC 140, em que desafia o campeão Jones

08/12/2011 - 14h39

Lyoto se inspira em Sinatra e diz que não teve conselhos de Seagal para o UFC 140

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ex-campeão dos meio-pesados, o brasileiro Lyoto Machida chega como azarão ao UFC 140, neste sábado, em Toronto. Isto porque ele tem pela frente o norte-americano Jon Jones, sensação do evento e atual detentor do cinturão. Mesmo tendo de provar seu valor para voltar ao topo, o lutador tem mostrado confiança e, para explicar isso, cita um caso de Frank Sinatra.

Questionado como é lutar como “zebra”, Lyoto afirmou: “Eu procuro tirar meu pensamento disso. Eu foco realmente no que vim treinando e fazendo. Sou eu quem tenho de acreditar”, disse, ao MMA Weekly. Ele completou, citando o famoso cantor:

“Uma vez a mãe do Frank Sinatra perguntou para ele: ‘só você acredita que vai ser cantor, esse negócio não dá dinheiro’. E ele disse: "Mas eu acredito". Eu penso da mesma forma, eu tenho de acreditar”, filosofou o ex-campeão.

Lyoto perdeu o cinturão para Maurício Shogun e, desde então, subiu ao octógono na derrota contra Quinton Rampage e em seguida enfrentou Randy Couture, com uma vitória impressionante, por nocaute. O brasileiro levou sorte ao cortar a fila e ganhar a chance de lutar o cinturão, devido a uma lesão de outro desafiante, Rashad Evans.

Contra Couture, um chute cinematográfico do brasileiro garantiu a vitória, num movimento que teve dicas de Steven Seagal para sua execução. Desta vez, o ator não deve dar seus pitacos.

"Não tive nenhum conselho dele ainda. Não tivemos muito contato desde a última luta. Talvez ele venha, mas ele não deve estar no meu corner", afirmou Lyoto. Anteriormente, o brasileiro havia confirmado que a última vez que falou com Seagal foi em uma coletiva preliminar do UFC 140, também no Canadá.

Placar UOL no iPhone