UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/08/lyoto-conta-com-dicas-a-distancia-de-anderson-silva-para-retomar-o-cinturao.htm
  • Lyoto conta com dicas à distância de Anderson Silva para retomar cinturão do UFC
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 140

Tudo sobre a disputa entre o campeão Jon Jones e Lyoto Machida

AP
Campeão Jon Jones e Lyoto Machida posam para fotos após a coletiva do UFC 140

Campeão Jon Jones e Lyoto Machida posam para fotos após a coletiva do UFC 140

08/12/2011 - 17h21

Lyoto conta com dicas à distância de Anderson Silva para retomar cinturão do UFC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com a definição de Lyoto Machida como desafiante de Jon Jones, esperou-se muito uma visita do amigo Anderson Silva nos treinos do carateca, para ajudar na preparação para a luta com o campeão dos meio-pesados, no UFC 140. Mesmo que não tenha estado em Belém pessoalmente para passar sua experiência, o Aranha usou a tecnologia e mandou seus “pitacos” à distância para Lyoto.

Em coletiva de imprensa para os combates deste sábado, no Canadá, Lyoto confirmou que teve ajuda de Anderson, mas em ligações telefônicas e trocas de vídeo.

“Nos falamos muito por telefone e ele me mandou vídeos mostrando o que eu deveria prestar atenção e priorizar nos treino para a luta”, disse Lyoto, que por outro lado não deve ter conselhos de Steven Seagal, que contribuiu para sua vitória contra Randy Couture, no UFC 129.

Como foi comum nos meses que antecedem esta luta, Jones e Lyoto mantiveram o tratamento respeitoso um com o outro. O brasileiro se disse confiante em uma boa atuação, três anos depois de ter conquistado o cinturão da mesma categoria, quando venceu Rashad Evans no UFC 98.

“Toda luta pelo cinturão tem uma pressão. Mas estou mais maduro. Passaram anos que venci o Rashad, então estou tranquilo e confiante. Além disso, eu adoro lutar no Canadá. Lutei contra o Couture e me senti muito bem com o ginásio lotado, vibrando”, disse o brasileiro.

Jones também afirmou ter estudado muito Lyoto, principalmente por meio de vídeos. “Aprendi muito sobre ele. Todo lutador tem seus costumes. Eu estudei suas lutas, vi como ele se mexia e como está agora. Tem muitas coisas que ele sempre faz igual”, afirmou o norte-americano, sem se aprofundar e deixando no ar qual será sua estratégia para sábado.

Sobre o fato de enfrentar um lutador com um estilo ousado, como ele, Jones afirmou que não se opôs à escolha de Lyoto - o brasileiro entrou no card devido à impossibilidade de Rashad Evans enfrentar Jones neste fim de ano, por lesão.

“Quando você é um desafiante, consegue escolher melhor seu caminho. Como campeão, a luta é com quem vier: o desafiante nº 1 ou quem o UFC mandar. Tem alguns caras que eu sei que em algum momento vou lutar, como Rashad Evans e Dan Henderson. Lyoto Machida era um deles”, completou o campeão dos meio-pesados.

Lyoto Machida
Lyoto Machida

Placar UOL no iPhone