UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/13/dana-ceticismo-de-anderson-em-subir-de-peso-e-entrave-para-luta-com-jones.htm
  • Dana: ceticismo de Anderson em subir de peso é entrave para luta com Jones
  • 10/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Anderson Silva se esquiva de golpe de Yushin Okami durante o UFC Rio, em agosto

Anderson Silva se esquiva de golpe de Yushin Okami durante o UFC Rio, em agosto

13/12/2011 - 15h52

Dana: ceticismo de Anderson em subir de peso é entrave para luta com Jones

Bernardo Gentile
No Rio de Janeiro

Após mais uma boa apresentação de Jon Jones, que defendeu pela segunda vez o cinturão dos meio-pesados do UFC, um assunto recorrente apareceu novamente: uma superluta contra Anderson Silva. Nesta terça-feira, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que a intenção sempre é fazer os combates que os fãs querem ver, mas que a falta de vontade do Aranha em subir de peso dificulta neste caso.

“Pode acontecer, eu sei que as pessoas querem. Mas Anderson tem sido insistente em não subir de categoria”, afirmou Dana, no Rio para coletiva de imprensa para mais uma edição carioca do UFC, no próximo dia 14 de janeiro. Foi anunciado ainda que Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os técnicos da versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter - Anderson era cotado para uma das vagas.

Como campeão dos médios, Anderson Silva segue invicto dentro do UFC e já realizou desafios como meio-pesado. No entanto, ele já chegou a dizer que quer se aposentar no peso em que reina atualmente.

A posição do chefão do Ultimate é a de tentar levar o melhor show possível para os fãs. “Sempre tentamos fazer as lutas que as pessoas querem assistir, então é algo que nós vamos estudar. Vamos ver”, acrescentou Dana.

Anderson Silva vem de uma vitória contra Yushin Okami, no UFC Rio, por nocaute. Uma lesão no ombro o afastou dos octógonos neste fim de ano, e a previsão de retorno é para o meio de 2012.

Já Jon Jones teve um teste complicado contra Lyoto Machida na madrugada do último domingo. O norte-americano conseguiu finalizar o brasileiro no segundo assalto e se manteve como campeão dos meio-pesados.

Placar UOL no iPhone