UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/14/chefao-do-ufc-critica-juizes-que-deram-round-contra-lyoto-jones-balancou.htm
  • Chefão do UFC critica juízes que deram round contra Lyoto: 'Jones balançou'
  • 09/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jon Jones tenta chute para cima de Lyoto Machida em sua vitória pelo no UFC 140

Jon Jones tenta chute para cima de Lyoto Machida em sua vitória pelo no UFC 140

14/12/2011 - 10h00

Chefão do UFC critica juízes que deram round contra Lyoto: 'Jones balançou'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de Lyoto Machida ter sido finalizado por Jon Jones no segundo round pelo UFC 140, no último fim de semana, um detalhe do combate causou debate em boa parte dos fãs de MMA. O brasileiro teve um bom primeiro round, mas na papeleta dos juízes dois dos três responsáveis pela pontuação deram a parcial para o atual campeão dos meio-pesados.

Questionado sobre isso em coletiva no Rio de Janeiro para o UFC 142, na capital fluminense, o presidente da organização Dana White concordou com as críticas à marcação. No entanto, deixou claro que o Ultimate tem pouco poder para rebater a arbitragem, que geralmente é definida por órgãos reguladores dos países de disputa.

“Eu acho que Lyoto ganhou o primeiro round. Eu, pelo menos dei para ele, que balançou Jones e conseguiu bons golpes. Mas não me surpreende”, afirmou Dana White, deixando claro que está “acostumado” a ver erros de arbitragem.

“A questão de jurados e árbitros é uma dificuldade que temos agora, pela rapidez com que o esporte se desenvolve. Espero que eles cheguem a outro nível rapidamente. Mas isso não está nas nossas mão, ficamos torcendo e fazendo o pouco que podemos para melhorar a situação”, disse o dirigente.

Lyoto Machida fez um bom primeiro assalto, oferecendo a Jon Jones o primeiro desafio em que o jovem campeão sofreu golpes e balançou. O brasileiro conseguiu se esquivar dos chutes do norte-americano, contragolpeou e também atacou de forma agressiva no começo. Ainda assim, não foi o melhor na visão dos jurados, que deram o round para Jones (10-9).

Placar UOL no iPhone