UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/01/08/sera-otimo-se-a-torcida-do-vasco-estiver-do-meu-lado-diz-rival-de-jose-aldo.htm
  • "Será ótimo se a torcida do Vasco estiver do meu lado", diz rival de José Aldo
  • 19/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 142

Na segunda edição do UFC Rio, Aldo e Belfort são as estrelas

Divulgação
08/01/2012 - 10h26

"Será ótimo se a torcida do Vasco estiver do meu lado", diz rival de José Aldo

Do UOL, em São Paulo
  • Chad Mendes (d) posa com camisa do Vasco ao lado do treinador Fábio Pateta em foto do Facebook

    Chad Mendes (d) posa com camisa do Vasco ao lado do treinador Fábio Pateta em foto do Facebook

Quando apareceu vestindo uma camisa do Vasco ao lado do seu treinador cruzmaltino Fábio Pateta, o lutador Chad Mendes apimentou ainda mais a disputa do cinturão dos penas contra o flamenguista José Aldo no UFC Rio. O desafiante norte-americano agora tenta se afastar dessa rivalidade, mas admite que seria bom tirar proveito dela.

“Eu não queria que isso acontecesse. Essa rivalidade entre Vasco e Flamengo não era algo que eu conhecia. A luta é com José Aldo. Meu treinador é um grande torcedor do Vasco e nós assistimos a alguns jogos juntos, mas eu nunca fui um fã do Vasco. Mas, se a torcida do Vasco estiver do meu lado contra o José Aldo, será ótimo”, disse Chad Mendes ao jornal Marca Brasil.

O lutador de 26 anos, ainda invicto em 11 lutas na carreira, poderá sentir uma pressão extra no HSBC Arena: além de estrangeiro, rival da maior torcida do país. Mas o seu treinador quer mesmo é aproveitar para tentar transformar a luta em um duelo entre Vasco e Flamengo.

"O Aldo fechando com o Flamengo só aumenta a nossa vontade de ganhar. O Chad já estava com muita vontade, agora então... Ele é o alvo. Vamos tirar esse cinturão dele na marra", disse Fábio Pateta ao Portal do Vale-Tudo em dezembro.

Patrocinado pelo Flamengo e torcedor fanático do clube, José Aldo disse recentemente ao UOL Esporte que não crê na torcida dos vascaínos para o seu rival: “Existe o lado dos torcedores, que podem ficar chateados quando um lutador fecha com um time rival, mas não vejo assim. Temos é de nos unir para representar o Brasil”. 

Placar UOL no iPhone