UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/01/18/sonnen-elogia-o-novo-rival-michael-bisping-e-cutuca-brasileiros.htm
  • Sonnen elogia o novo rival Michael Bisping e cutuca brasileiros
  • 07/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Chael Sonnen posa para fotos no MMA Awards, o Oscar do MMA, em dezembro

Chael Sonnen posa para fotos no MMA Awards, o Oscar do MMA, em dezembro

18/01/2012 - 18h51

Sonnen elogia o novo rival Michael Bisping e cutuca brasileiros

Do UOL, em São Paulo

O norte-americano Chael Sonnen soube na terça-feira que teve seu rival alterado, apenas 11 dias antes do UFC on FOX 2, no próximo dia 28. Mark Muñoz se machucou e agora quem entrará no ringue para o combate será o inglês Michael Bisping. O duelo promete ser bom nas palavras, já que ambos são conhecidos por falarem o que pensam, mas Sonnen reagiu à mudança no card elogiando seu oponente.

“Eu sou um fã de Bisping. Ele lutou contra grandes rivais, não é um cara que escolhe adversários e tem lotado arenas. Nesta indústria, isso é algo enorme”, afirmou o norte-americano, ao USA Today. “Para a luta, meu foco continua sendo em mim, e não quem eles colocam na minha frente.”

Sonnen adicionou que vê Bisping como um rival que consegue se manter forte durante uma luta, devido ao seu grande conjunto de habilidades e seu poder na trocação. Pessoalmente, o norte-americano parece ver muitas semelhanças consigo. “Ele é um cara metido e arrogante, o que são duas qualidades que eu aprecio em uma pessoa”, disse.

Ainda ao jornal, o arquirrival de Anderson Silva voltou a falar dos brasileiros. Mais uma vez, aproveitou para cutucar os irmãos Nogueira, Wanderlei Silva e Anderson Silva.

Questionado sobre como ele escolhe os lutadores que apoia, ele explicou. “Quando eu comecei a falar dos Nogueiras, eles eram supostamente intocáveis. E eu olhava e pensava: ‘não, eles não são’. Hoje, é claro, eu os deixei em paz. Não tenho nenhum prazer em vê-los decair, ou em assistir ao Minotauro fraturar o braço.”

“É o mesmo com Anderson Silva, que se tornou intocável, e Wanderlei Silva. Não tenho mais prazer em chutá-lo (Wanderlei) se agora todo o mundo sabe que ele é ‘notícia velha’. Meu apoio ou desdém não é para os lutadores, mas para quem se recusa a enfrentar outros lutadores”, concluiu Sonnen.

O norte-americano encara Bisping no próximo dia 28, em Chicago. O vencedor ganhará o direito de enfrentar o campeão dos médios Anderson Silva. Com o corte de Mark Muñoz e a “subida” de Bisping, Demian Maia ganhou novo rival no evento e encara Chris Weidman.
 

Placar UOL no iPhone