UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/01/26/dana-white-se-sonnen-vencer-vai-pegar-anderson-no-brasil-e-estara-seguro.htm
  • Dana White: 'Se Sonnen vencer, vai pegar Anderson no Brasil e ficará seguro'
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC on FOX 2

Card com Sonnen decide o destino de Anderson e Jon Jones, neste sábado

Divulgação
Chael Sonnen e Michael Bisping ficam cabeça com cabeça em encarada na coletiva

Chael Sonnen e Michael Bisping ficam cabeça com cabeça em encarada na coletiva

26/01/2012 - 17h59

Dana White: 'Se Sonnen vencer, vai pegar Anderson no Brasil e ficará seguro'

Do UOL, em São Paulo

O presidente do UFC, Dana White, voltou a garantir a realização da próxima luta de Anderson Silva no Brasil, pelo cinturão dos pesos médios. Mais do que isso, ele afirmou que não vê preocupações quanto à segurança de Chael Sonnen, caso ele seja confirmado como o rival do brasileiro, no meio do ano. Neste sábado, Sonnen encara Michael Bisping para ter a chance de lutar contra o campeão.

Sonnen causou inúmeras polêmicas com os lutadores e até os torcedores brasileiros por atacar o país, em seu marketing para atrair a atenção e tentar uma nova chance de enfrentar Anderson. Isso gerou questionamentos sobre a possibilidade de ele ser alvo da torcida verde-amarela de forma violenta, e o norte-americano já chegou a dizer que não pretende lutar contra Anderson no Brasil.

“Chael é maluco. Ele diz todo tipo de maluquices, como ao falar que é o verdadeiro campeão. Bem, ouçam o que eu falo”, afirmou Dana, na coletiva do UFC on FOX 2, em Chicago. “Chael não é o campeão. Ele vai sim enfrentar Anderson caso vença - e não o campeão dos pesados ou Jon Jones. Preciso de uma coletiva de imprensa só para consertar as besteiras que ele fala (risos).”

Perguntado sobre o fator segurança, ele foi enfático: “O que tem de errado com o Brasil? Já fui para lá mil vezes. Acreditem: ele irá ao Brasil e estará seguro”.

Os planos do UFC são para que o próximo combate de Anderson Silva seja realizado em São Paulo, no mês de junho. O Pacaembu está próximo de ser anunciado como sede do evento, que ainda deve ter a final do reality show The Ultimate Fighter e a revanche de Wanderlei Silva contra Vitor Belfort.

Placar UOL no iPhone