UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/01/26/sonnen-personifica-ali-em-coletiva-aparece-com-cinturao-falso-e-causa-risos.htm
  • Sonnen personifica Ali em coletiva, aparece com cinturão falso e causa risos
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC on FOX 2

Card com Sonnen decide o destino de Anderson e Jon Jones, neste sábado

Divulgação
Chael Sonnen foi à coletiva do UFC on FOX 2 com réplica de cinturão, nesta quinta-feira

Chael Sonnen foi à coletiva do UFC on FOX 2 com réplica de cinturão, nesta quinta-feira

26/01/2012 - 18h14

Sonnen personifica Ali em coletiva, aparece com cinturão falso e causa risos

Do UOL, em São Paulo

Considerado um dos melhores pugilistas de todos os tempos, Muhammad Ali tinha uma qualidade extra-ringue: seu carisma e sua eloquência no modo de falar, recitando poemas e rimando na presença dos jornalistas. Nesta quinta-feira, o lutador do UFC Chael Sonnen teve um dia de Ali, causando risos e espanto na coletiva do UFC on FOX 2, que acontece neste sábado, em Chicago.

A primeira surpresa foi quando ele apareceu com um cinturão falso do UFC, o que ele já havia feito em um programa de TV nos EUA, clamando ser o verdadeiro campeão dos médios, em detrimento de Anderson Silva.

“Este é o título que tomei de Anderson Silva”, afirmou Sonnen, citando uma versão norte-americana do ditado “achado não é roubado”. “Dormi com o cinturão na noite passada. Eu fui como um gangster e roubei na calada da noite. Se Anderson quiser, pode vir pegar.”

Aos gritos e em rima, o ex-desafiante ao cinturão dos médios se vangloriou. “Vocês estão olhando para o reflexo da perfeição. Estão olhando para o homem com o maior braço, o maior charme e que vai causar um estrago”, clamou ele, em direção ao rival Michael Bisping.

“Anderson é irrelevante, como Mike Tyson. O máximo que ele pode fazer é se aposentar. Esses caras não significam nada”, completou o “verdadeiro campeão”, que foi derrotado pelo Aranha no UFC 117, em 2010.

Os outros participantes da coletiva entraram nas brincadeiras de Sonnen. Dana White se surpreendeu com o cinturão levado pelo lutador e passou alguns bons minutos deixando claro que ele vai sim enfrentar Anderson Silva caso vença Michael Bisping no sábado.

Já o rival lembrou que é bastante fácil conseguir um cinturão do UFC. “Você acha nas lojas por 30 dólares uma réplica dessa”, riu o inglês, azarão para a noitada de sábado. "Ele pode colocar este cinturão falso no traseiro, porque não deixarei que enfrente Anderson."

Bisping e Sonnen duelam para saber quem será o próximo desafiante de Anderson Silva, em duelo que está sendo planejado para acontecer no mês de junho, em São Paulo.

Em Chicago, neste sábado, Sonnen fará a principal preliminar contra Bisping, enquanto a luta principal terá Rashad Evans contra Phil Davis, em duelo de meio-pesados. O brasileiro Demian Maia encara Chris Weidman, dos EUA, também pelo card principal do UFC on FOX 2.

 

Placar UOL no iPhone