UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/11/apos-polemica-erick-silva-acerta-luta-no-ufc-de-sao-paulo-e-aguarda-rival.htm
  • Após desqualificação polêmica, Erick Silva acerta luta no UFC de SP e aguarda rival
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Erick Silva lamenta desqualificação em sua luta no UFC Rio 2, em janeiro

Erick Silva lamenta desqualificação em sua luta no UFC Rio 2, em janeiro

11/03/2012 - 14h29

Após desqualificação polêmica, Erick Silva acerta luta no UFC de SP e aguarda rival

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

Erick Silva surgiu como grande revelação do Brasil no MMA, apesar de um duro golpe no UFC Rio, quando foi desqualificado de seu combate devido a socos ilegais Mesmo com este problema, ele terá mais uma grande oportunidade na organização e está acertado para lutar pelo Ultimate na edição de junho, no Brasil.

 

“O acerto é este, para que a luta no Brasil”, afirmou o empresário do atleta, Wallid Ismail. “Estamos esperando o adversário e a assinatura do contrato para ter a confirmação oficial do Ultimate.”

Erick esteve nas duas edições do UFC Rio. Na primeira, venceu em 40 segundos, por nocaute. Na segunda, também rapidamente nocauteou seu rival,  Carlo Prater mas o resultado foi revertido devido a golpes ilegais na nuca do rival. Ele ficou com uma derrota no cartel, mas, de acordo com o agente, o UFC não enxerga desta maneira.

“Ele lutar no Brasil não é uma maneira de compensar, porque para eles (UFC) o Erick não perdeu a luta. Eles o tratam como vitorioso”, disse Ismail.

O capixaba Erick Silva tem 27 anos e possui um cartel de 13 vitórias, duas derrotas e um no contest. Após ser campeão do Jungle Fight, ele ganhou a chance de lutar o primeiro UFC Rio, quando surpreendeu ao nocautear Luis Ramos, o Beição, em apenas 40 segundos.

Relembre como foi o UFC Rio
Veja Álbum de fotos

Placar UOL no iPhone