UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/12/dana-white-diz-que-luta-entre-anderson-e-sonnen-deve-ocorrer-no-rio.htm
  • Dana: Anderson x Sonnen tem 90% de chance de ir para o Rio; secretário paulista nega
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Esperado confronto entre Anderson e Sonnen deve ocorrer em evento no Rio de Janeiro

Esperado confronto entre Anderson e Sonnen deve ocorrer em evento no Rio de Janeiro

12/03/2012 - 18h22

Dana: Anderson x Sonnen tem 90% de chance de ir para o Rio; secretário paulista nega

Do UOL, em São Paulo*

Dana White parece ter se cansado dos problemas da cidade de São Paulo para receber uma edição do UFC. O dirigente afirmou nesta segunda-feira que a esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, além da final do reality show "The Ultimate Fighter" (TUF), deve ocorrer no Rio de Janeiro no dia 23 de junho.

“Digo para você que há 90% de chance de a final do TUF ser no Rio. Em São Paulo as coisas não estão indo muito bem”, disse o presidente do UFC em entrevista à revista VIP. “Queremos levar o UFC para todo o país e São Paulo é muito importante para nós. Estamos tendo apoio da prefeitura aqui, ela quer um evento na cidade. Mas é que, às vezes, não é nada fácil fazer as coisas mudarem”.

O objetivo inicial do UFC era realizar os dois eventos em São Paulo, após duas edições da competição no Rio de Janeiro. Cotado para receber as lutas, o Pacaembu acabou vetado devido à leis municipais e os dirigentes encontraram dificuldades de encontrar um novo local para os combates.

Dana White falou sobre a importância do combate entre Anderson e Sonnen e confirmou que o evento deve ocorrer em um estádio de futebol. O dirigente classificou o duelo como ‘evento global’ e mostrou-se empolgado com a repercussão da luta pelo cinturão dos médios em todo o mundo.

“Vamos fazer em um estádio e vai ser uma grande luta. Anderson e Chael Sonnen? Não é só uma luta monstruosa para o Brasil como é uma luta gigantesca para o mundo. É um evento global. Vai vir gente do mundo todo para ele. Chael Sonnen e Anderson Silva é um dos maiores eventos esportivos do ano”, disse White.

Secretário paulista nega

Durante o lançamento da Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts, em São Paulo, o secretário de esporte da capital paulista negou que o Rio seja favorito para receber o evento. Na verdade, ele chegou a confirmar a realização no Morumbi em seu discurso, mas depois amenizou o tom.

"Só se as coisas mudaram de ontem para hoje", afirmou Haddad. Ele afirmou que jantou com executivos do UFC neste domingo para conversar sobre o evento, e que a negociação prossegue.

"Não falamos da possibilidade de voltar para o Rio, até mesmo porque, desculpem os cariocas, se o UFC se não vier a São Paulo, não deve vir ao Brasil. Estamos bem encaminhados para que seja em São Paulo e, se for, será no Morumbi", adicionou. De acordo com Haddad, o acordo entre o São Paulo Futebol Clube e o UFC ainda não foi assinado. Só depois disso será analisado o projeto, para que os órgãos municipais liberem as autorizações necessárias.

Dana White também falou sobre o card para o UFC e afirmou que apenas os duelos entre Anderson e Sonnen e entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva estão confirmados. “Não é verdade que Mauricio Shogun, Fabricio Werdum e Erick Silva estão confirmados ainda. Mas eu digo: vai ser o maior evento do ano. Só Anderson e Chael já é insano”.

Sangue, suor e... 'porrada'
Sangue, suor e... 'porrada'

*Atualizada às 19h37, com reportagem de Maurício Dehò

Placar UOL no iPhone