UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/20/minotouro-passa-por-artroscopia-no-joelho-e-ja-recebe-alta-em-sao-paulo.htm
  • Minotouro passa por artroscopia no joelho e já recebe alta em São Paulo
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
20/03/2012 - 12h33

Minotouro passa por artroscopia no joelho e já recebe alta em São Paulo

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

Depois de cancelar sua participação na edição sueca do UFC, que será realizada em abril, o baiano Rogério Minotouro foi submetido nesta terça-feira a uma cirurgia no joelho. O problema que o tirou do combate foi tratado em uma artroscopia realizada em São Paulo, e o lutador já recebeu alta.

Minotouro enfrentaria o lutador da casa Alexander Gustafsson na Suécia, em 14 de abril, mas lesionou o joelho durante os treinos. A artroscopia no joelho esquerdo do atleta foi realizada às 5h da manhã no Hospital Albert Einstein.

“A cirurgia foi um sucesso, foi feito o reparo do menisco lateral do joelho esquerdo e o Rogério já está de alta”, afirmou a fisioterapeuta do meio-pesado, Angela Côrtes.

Minotouro vem de vitória contra Tito Ortiz no fim de 2011 e, após confirmar que passaria por cirurgia, chegou a pedir ao UFC para retornar a lutar no Brasil, no meio do ano. O baiano até designou um rival, Rich Franklin, mas o norte-americano encara Cung Le em julho, no UFC 148.

Segundo Angela, em três dias o atleta começa o trabalho de fisioterapia, o que permitirá avaliar o prazo de recuperação e a volta integral aos treinos.

No fim de 2011, o gêmeo Rodrigo Minotauro também foi para a mesa de cirurgia, devido a uma fratura no braço em combate. Minotauro já retornou aos treinos, mas também não tem luta marcada para os próximos meses.

Placar UOL no iPhone