UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/20/tito-ortiz-confirma-terceiro-encontro-com-griffin-e-se-despede-no-ufc-148.htm
  • Tito Ortiz confirma terceiro encontro com Griffin e se despede no UFC 148
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 148

Anderson Silva e Chael Sonnen duelam na aguardada revanche, dia 07/07

Divulgação
20/03/2012 - 11h19

Tito Ortiz confirma terceiro encontro com Griffin e se despede no UFC 148

Do UOL, em São Paulo
  • Tito comemora vitória diante de Ryan Bader, no UFC 132; recentemente ele perdeu para Minotouro

    Tito comemora vitória diante de Ryan Bader, no UFC 132; recentemente ele perdeu para Minotouro

O ex-campeão do UFC Tito Ortiz havia pedido e conseguiu o que queria. Ele fará sua despedida dos octógonos no mês de julho, comemorando seus 15 anos de carreira. A organização do Ultimate confirmou que ele vai enfrentar pela terceira vez o compatriota norte-americano Forrest Griffin.

Um dos lutadores mais carismáticos do MMA, Tito vem de apenas uma vitória nas suas últimas oito lutas, mas pediu a Dana White e aos donos do UFC a chance de lutar mais uma vez. Assim, foi incluído na edição 148, que será realizada em 7 de julho, em Las Vegas.

Tito foi campeão dos meio-pesados entre 2000 e 2002. Seu primeiro encontro com Griffin foi em 2006, no UFC 59, quando venceu por pontos, em decisão dividida. O combate foi eleito o melhor daquele ano. O norte-americano deu o troco no UFC 106, em 2009, com um triunfo também por pontos.

“Temos uma história. Eu ganhei a primeira, Forrest venceu a segunda e os fãs querem a terceira luta. Eu gosto dele, é um cara duro e tenho certeza de que faremos uma grande luta”, afirmou Tito.

Em seu último combate, Tito Ortiz foi derrotado por Rogério Minotouro no fim de 2011, enquanto Griffin, também ex-campeão dos meio-pesados, não luta desde o UFC Rio 1, quando foi nocauteado por Maurício Shogun.

O UFC 148 deve ter a disputa dos técnicos do TUF norte-americano, Dominick Cruz e Urijah Faber, pelo cinturão dos galos do primeiro. Este combate ainda não foi oficializado, mas o Ultimate já confirmou outras lutas: Renan Barão enfrenta Jeff Hougland, Michael Bisping pega Tim Boetsch e Rich Franklin vai encarar Cung Le.

Ring Girls - beldades das lutas
Ring Girls - beldades das lutas

Placar UOL no iPhone