Fla aposta em redes sociais e emojis para bombar contratação de Diego
O Flamengo inovou para anunciar Diego como o mais novo reforço. A protocolar mensagem em redes sociais oficializando o acordo foi substituída por mensagens típicas do ambiente digital e emojis descontraídos. A interação começou na tarde da última segunda-feira (18), quando o meia tinha a contratação já encaminhada.
Enquanto aguardava a oficialização da rescisão com o Fenerbahçe-TUR, Diego já começava a interagir no Twitter. “Primeiro, colocamos o trecho de uma música do Chorão. Depois, aumentamos as ações. A ideia era envolver o torcedor e criar essa empatia”, explicou o responsável pelas redes sociais do atleta, Rafael Cotta.
Inicialmente, Diego tirou suas imagens ligadas ao clube turco. Na sequência, passou a seguir o Flamengo no Twitter e aumentou a expectativa.
“O clube gostou, e criamos um cronograma. Foi então que as ações se intensificaram nos dois perfis [Flamengo e Diego]”, completou Cotta.
Na manhã desta quarta, enquanto Diego se desligava do Fenerbahçe, o Flamengo postou mensagens típicas que já vinham sendo espalhadas pelos seus torcedores: AMC (Ai, meu coração) e MDEV (Meu Deus, ele veio).
À tarde, tão logo fechou a contratação, o clube respondeu Diego com o tradicional “SDV” (segue de volta). A ação aumentou a interação e empolgou torcedores, que também respondiam e se divertiam com o novo ídolo.
“Foi bacana para todos, especialmente os torcedores. Tivemos sucesso com interação e empatia. É um bom começo de vínculo”, analisou Rafael Cotta.
Em outra ação envolvendo os fãs rubro-negros, o Flamengo anunciou o acerto em primeira mão aos sócios-torcedores do programa "Nação Rubro-Negra" através de SMS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.