Topo

Rafael Vaz 'vira página' vascaína ao vestir camisa do Fla pela 1ª vez

O zagueiro Rafael Vaz foi apresentado como reforço do Flamengo no CT Ninho do Urubu - Gilvan de Souza/ Flamengo
O zagueiro Rafael Vaz foi apresentado como reforço do Flamengo no CT Ninho do Urubu Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2016 13h05

A passagem pelo Vasco já faz parte do passado para o zagueiro Rafael Vaz. Nesta quarta-feira (8), ele foi apresentado como reforço do Flamengo, vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez e deixou claro que o rival não está mais em pauta. Na Gávea, o defensor terá um salário superior ao recebido em São Januário e contrato de dois anos.

“É um motivo de orgulho vestir a camisa do Flamengo. Claro que o torcedor não entende, mas sou profissional e tenho que separar uma coisa da outra. Fiquei feliz por tudo o que aconteceu no passado, mas agora é pensar na frente. Estou vestindo a camisa de um grande clube”, afirmou.

“Me sinto preparado e tenho que saber conviver com as cobranças. Não é para qualquer um jogar no Flamengo e cheguei em um momento da carreira no qual estou com a cabeça no lugar. Só depende de mim dar certo aqui”, completou.

Rafael Vaz também vem se destacando em 2016 pela qualidade como finalizador. Ele fez gols na final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, quando o Cruzmaltino sagrou-se bicampeão, e garantiu o time na terceira fase da Copa do Brasil ao balançar as redes no final do jogo frente ao CRB. Foi dele também o tento no triunfo por 1 a 0 sobre o próprio Flamengo na primeira fase do Estadual.

Apesar disso, ele garantiu que a prioridade é a de ajudar a resolver os problemas defensivos do time. A diretoria corre para regularizá-lo. A estreia está prevista para domingo (12), quando o Rubro-negro enfrenta o Figueirense, às 16h, em Florianópolis, pelo Brasileirão.

“Não tenho o que falar muito sobre o ataque, sou zagueiro e estou chegando para ajudar no setor defensivo. Se eu tiver chance de jogar e não tomar gols, ficarei feliz. Se tiver chance de fazer gol, é natural da partida, mas o importante mesmo é não tomar gols”, encerrou.