Topo

Com documentação entregue à CBF, Atlético-MG confirma contratação de Otero

Meia é o novo contratado do Atlético-MG e vem para suprir a ausência de Cazares - Divulgação/Atlético-MG
Meia é o novo contratado do Atlético-MG e vem para suprir a ausência de Cazares Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2016 23h01

Desde a manhã desta terça-feira o meia Rómulo Otero está em Belo Horizonte. O jogador venezuelano passou o dia inteiro aguardando para que fosse regularizado junto à CBF e, assim, anunciado como reforço do Atlético-MG para a sequência da temporada 2016. E foi o que aconteceu. Após apresentar todo os documentos pedidos pela entidade que comanda o futebol nacional, o Atlético confirmou a contratação de Otero, às 22h45, via Twitter.

A confirmação atrasou por se tratar de uma transação que envolveu três clubes. Além do Atlético e do Huachipato, do Chile, foi preciso também uma carta do Caracas, da Venezuela. Rómulo Otero foi revelado pela equipe venezuelana e estava emprestado ao Huachipato. A equipe chilena exerceu a opção de compra e assinou por quatro temporadas com o meia.

Só então o Atlético fez negócio com o Huachipato. A equipe chilena vai ceder o jogador ao clube mineiro até a metade de 2017, quando o Atlético vai poder decidir se compra ou não o jogador de 23 anos.

Como a troca de documentos se arrastou e foi concretizada apenas no início da noite desta terça-feira, Rómulo Otero ainda não teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Apesar de ser a data limite para inscrição de jogadores que atuam foram do Brasil, isso não é um problema para o Atlético. O que vale é o registro de quando a documentação foi entregue pelo clube.

Como tudo resolvido, Otero já deve começar a treinar na Cidade do Galo nesta quarta-feira. A apresentação do jogador ainda não está marcada pelo clube, mas deve acontecer assim que o jogador tiver o nome publicado no BID, o que deve acontecer até sexta-feira.