UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/27/conselho-do-atletico-pr-discute-plano-final-para-inicio-das-obras-na-arena-da-baixada.htm
  • Conselho do Atlético-PR discute plano final para início das obras da Arena
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Arena da Baixada do Atlético-PR, cujo início das obras é prometido para outubro

Arena da Baixada do Atlético-PR, cujo início das obras é prometido para outubro

27/09/2011 - 11h06

Conselho do Atlético-PR discute plano final para início das obras da Arena

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Ainda sem saber de onde sairá o dinheiro, o Atlético-PR tenta dar o pontapé inicial nas obras de reforma da Arena da Baixada, a partir da semana que vem. No início da noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo se reúne mais uma vez para discutir o plano final para o empreendimento, que será apresentado pela Comissão Interna encarregada dos assuntos para a Copa de 2014.

No encontro, os conselheiros esperam que sejam esclarecidos alguns pontos ainda indefinidos e fundamentais para o início dos trabalhos: o orçamento final e a forma de financiamento do projeto.

Na semana passada, em depoimento na Câmara dos Vereadores de Curitiba, o presidente da Comissão Interna, Mário Celso Petraglia, disse que as obras começam no próximo dia 3 de outubro, mas admitiu que ainda não sabia de onde sairá o dinheiro para o início dos trabalhos.

De acordo com plano de financiamento, o Atlético terá que bancar 1/3 do valor total da obra, calculado em R$ 180 milhões. Os outros 2/3 são de responsabilidade do poder público, o governo do Paraná e a Prefeitura da Curitiba.

A Agência de Fomento Estadual deve tentar negociar um empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que depois será repassado ao clube, tendo como garantia títulos de potencial construtivo emitidos pela Prefeitura.

Por enquanto, porém, este plano ainda não saiu do papel. Para cumprir a promessa de iniciar as obras em outubro, o clube provavelmente terá que usar recursos próprios, o que terá que ser aprovado na reunião do Conselho Deliberativo. 

Placar UOL no iPhone