UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/14/por-jogo-do-brasil-no-maracana-em-2014-cariocas-abracam-estadio-neste-sabado.htm
  • Por jogo do Brasil no Maracanã em 2014, cariocas "abraçam" estádio neste sábado
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Cartaz de divulgação da campanha por mais um jogo da Copa no Maracanã

Cartaz de divulgação da campanha por mais um jogo da Copa no Maracanã

14/01/2012 - 08h36

Por jogo do Brasil no Maracanã em 2014, cariocas "abraçam" estádio neste sábado

Do UOL, em São Paulo

Um movimento de torcedores cariocas organiza neste sábado, a partir das 9h, uma manifestação no Maracanã para que o estádio receba a seleção brasileira em uma partida da Copa do Mundo de 2014. Pelo calendário definido pela Fifa, o estádio só contará com um jogo do Brasil se a seleção chegar à final Mundial.

Os organizadores da campanha ""O Rio merece mais um jogo do Brasil" pretendem se unir em um abraço simbólico à arena, que está passando por uma reforma estimada em R$ 931 milhões, valor superior ao consumido na construção integral de qualquer outro estádio que será utilizado na Copa.

De acordo com o grupo, a Fifa privilegiou, na tabela de jogos da Copa, a cidade de Fortaleza (CE), que terá um jogo da seleção brasileira na fase de grupos e outro nas oitavas ou nas quartas de final, caso a equipe alcance essas fases. A manifestação é para que este segundo jogo brasileiro na capital cearense seja transferido para o Rio.

"Como Fortaleza já está contemplada com um jogo, nada mais justo que o Rio de Janeiro, ocupe na tabela a posição da cidade de Fortaleza nos jogos posteriores: dia 29/06 (caso o Brasil seja o 2º colocado na fase de grupos) ou dia 04/07 (caso o Brasil seja o 1º colocado na fase de grupos)", reivindica o grupo, em seu site oficial.

Os organizadores do movimento afirmam que estão preparando um abaixo-assinado que será enviado à Fifa, pedindo a realização de mais um jogo da Copa no Maracanã. O grupo promete ainda divulgar a campanha em outdoors, anúncios nas estações de metrô do Rio e com canetas, adesivos e camisetas estampadas com palavras de ordem.

A Secretaria Municipal de Transportes informa que uma faixa da Avenida Maracanã estará fechada ao tráfego neste spabado, dia 14, entre 8h e 12h, para o evento "Abraço no Estádio do Maracanã".

O fechamento será na pista da direita, sentido Tijuca, junto à grade do Ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), entre a Estátua do Belini e a Rua Professor Eurico Rabelo.

Obras no Maracanã
Obras no Maracanã

Para o mesmo dia, local e hora, está marcada uma outra manifestação, esta contrária à privatização do Maracanã, cujo edital foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado. Um grupo denominado "Frente Nacional dos Torcedores" irá se reunir para uma passeata com o lema "O Maracanã é Nosso".

A manifestação marcará o início da campanha, que tenta barrar a concessão do estádio para a iniciativa privada. "Vender o Maracanã é como vender o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar", compara o grupo, em seu site oficial.

Placar UOL no iPhone