Topo

Grêmio autoriza Edinho a conversar com Coritiba em troca por Negueba

Edinho está autorizado a negociar salários com o Coritiba em troca envolvendo Negueba - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Edinho está autorizado a negociar salários com o Coritiba em troca envolvendo Negueba Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2016 17h15

O Grêmio não vai se opor a ida de Edinho para o Coritiba em troca de Negueba. O clube, inclusive, autoriza o volante a debater salários com os paranaenses. A ideia é fechar o acordo na próxima semana. 

A troca é vista pelo Grêmio como a única forma de 'capitalizar' Edinho. O jogador de 33 anos tem mais um ano de contrato e dificilmente deixaria Porto Alegre Vendido. Ele é reserva de Roger Machado e mesmo atuando com alguma frequência e valioso internamente no elenco, é considerado negociável caso a recompensa seja interessante. 

E é assim que o Grêmio vê Negueba. Com nove anos a menos, o meia-atacante ex-Flamengo e São Paulo é repetidamente elogiado pelo técnico gremista, que já indicou sua contratação no começo da temporada. 

"Se o atleta entender que deva fazer e trocar de casa pro seu bem, treinador nenhum tem o direito de segurar o atleta. A questão do Negueba, todos sabem que não é a primeira vez que se fala neste assunto. Para mim é um jogador interessante, mas não tem nada definido", disse Roger em entrevista coletiva. 

O Coritiba já pretendia a contratação de Edinho antes mesmo de ensaiar a troca com o Grêmio. Os clubes estão alinhando detalhes para formalizar o acordo o mais breve possível.