Grêmio autoriza Edinho a conversar com Coritiba em troca por Negueba
O Grêmio não vai se opor a ida de Edinho para o Coritiba em troca de Negueba. O clube, inclusive, autoriza o volante a debater salários com os paranaenses. A ideia é fechar o acordo na próxima semana.
A troca é vista pelo Grêmio como a única forma de 'capitalizar' Edinho. O jogador de 33 anos tem mais um ano de contrato e dificilmente deixaria Porto Alegre Vendido. Ele é reserva de Roger Machado e mesmo atuando com alguma frequência e valioso internamente no elenco, é considerado negociável caso a recompensa seja interessante.
E é assim que o Grêmio vê Negueba. Com nove anos a menos, o meia-atacante ex-Flamengo e São Paulo é repetidamente elogiado pelo técnico gremista, que já indicou sua contratação no começo da temporada.
"Se o atleta entender que deva fazer e trocar de casa pro seu bem, treinador nenhum tem o direito de segurar o atleta. A questão do Negueba, todos sabem que não é a primeira vez que se fala neste assunto. Para mim é um jogador interessante, mas não tem nada definido", disse Roger em entrevista coletiva.
O Coritiba já pretendia a contratação de Edinho antes mesmo de ensaiar a troca com o Grêmio. Os clubes estão alinhando detalhes para formalizar o acordo o mais breve possível.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.