Topo

Iminente chegada de Sóbis não elimina interesse do Cruzeiro por camisa 9

Rafael Sóbis deve ser o primeiro reforço do Cruzeiro na era Paulo Bento - AP Photo/Alfredo Lopez
Rafael Sóbis deve ser o primeiro reforço do Cruzeiro na era Paulo Bento Imagem: AP Photo/Alfredo Lopez

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2016 12h36

O primeiro reforço da era Paulo Bento no Cruzeiro deve ser Rafael Sóbis. A movimentação do clube no mercado de transferências, contudo, não para por aí. O treinador português concorda com Gilvan de Pinho Tavares sobre a necessidade de contratar um centroavante e já deu aval para que a diretoria busque um atleta para a posição.

Aos 35 anos, Alecsandro, atualmente no Palmeiras, apareceu na lista do lusitano, mesmo que a cúpula negue o fato. O técnico Cuca, porém, não pretende deixá-lo sair da Academia do Futebol. O experiente atacante é titular da equipe paulista e conta com a admiração de seu comandante desde o período em que trabalharam juntos. A saída do atleta é considerada difícil.

O clube, portanto, segue a sua busca por um centroavante. Hoje, no elenco, há três atletas que desempenham a função: Duvier Riascos, Douglas Coutinho e Rafael Silva. O terceiro, todavia, ainda não pôde atuar sob a batuta de Paulo Bento, já que se recupera de uma lombalgia. Os dois primeiros, por outro lado, não devem atuar na condição de titular.

Os nomes são avaliados por diretoria e comissão técnica, mas tratados com total sigilo. Os homens fortes do futebol na Toca da Raposa II não querem deixar escapar quem são os atletas que podem chegar para ser a referência do sistema ofensivo. Alecsandro foi o único desvendado, mas a cúpula segue garantindo que não o procurou.

A expectativa é que o centroavante chegue ao Cruzeiro somente depois de 20 de junho, quando será aberta a janela de transferências internacional. A diretoria, mesmo com a iminente contratação de Sóbis, segue atrás de um homem-gol.