Topo

Cruzeiro define atacante do Huracán como plano B para Nilmar

Ramon Ábila comemora gol com a camisa do Huracán - MARCOS BRINDICCI/REUTERS
Ramon Ábila comemora gol com a camisa do Huracán Imagem: MARCOS BRINDICCI/REUTERS

Dassler Marques e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2016 16h39

O Cruzeiro tem um plano B para o caso de a negociação com Nilmar, do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, não ter um desfecho positivo. O nome escolhido pela diretoria é o de Ramón Ábila, do Huracán, da Argentina.

O centroavante, de 26 anos, tem contrato até dezembro de 2018 e está avaliado em 5,5 milhões de dólares (R$ 18,57 milhões na cotação atual), de acordo com um empresário brasileiro ligado ao mercado argentino.

Recentemente, outro hermano tentou a sua contratação, mas não obteve êxito. O Boca Juniors abriu conversas com o Huracán, mas as tratativas não andaram depois que o detentor dos direitos do atleta apresentou uma contraproposta.

A questão de Ábila, contudo, está diretamente ligada à situação das conversas com Nilmar. Caso não obtenha êxito na negociação com o atacante brasileiro de 31 anos, as tratativas com o argentino serão intensificadas.

Ramón Ábila vem de uma temporada consistente na Argentina. O centroavante disputou 33 partidas pelo Huracán durante a campanha 2015/16, marcou 21 gols e deu duas assistências. Ele conta com uma média de 0,69 participação em gol por partida.