Topo

Chapecoense acerta com Mateus Caramelo, do São Paulo, até o fim do ano

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

05/08/2016 21h09

O lateral direito Mateus Caramelo é o novo reforço da Chapecoense para o Campeonato Brasileiro. O jogador, que pertence ao São Paulo, será emprestado ao time catarinense até o final da temporada.

A informação foi confirmada pelo UOL Esporte na noite desta sexta-feira pelo vice-presidente da Chapecoense, Mauro Stumpf.

“Está fechado, sim. Eu tinha acertado com o São Paulo ontem e hoje acordamos as bases com o empresário dele e se apresenta neste final de semana”, disse.

De acordo com o dirigente, Mateus Caramelo deve fazer a sua estreia no jogo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro - a Chapecoense recebe o Internacional no dia 15 de agosto.

“[Ele deve estrear] Talvez no outro fim de semana, até pelo tempo de entrada no BID”, acrescentou Mauro Stumpf, que falou ainda sobre a situação física do atleta.

Mateus Caramelo se recuperou recentemente de um estiramento no músculo posterior da coxa direita e não entra em campo desde 3 de julho, quando o time tricolor perdeu da Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli.

“Ele já está treinando normal com o grupo do São Paulo e vem aqui para treinar normal”, completou o dirigente.

Esta será a segunda passagem do jogador pela Chapecoense – ele defendeu o time catarinense, também por empréstimo, no ano passado.